Rhaiane Sodré   |   02/01/2012 14:54

Veja fotos do réveillon na praia de Copacabana (RJ)

Com a proposta de oferecer uma festa cada vez mais ampla e eclética, a secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, comemora a escolha do Reveillon de Copacabana como o

Com a proposta de oferecer uma festa cada vez mais ampla e eclética, a secretaria de Turismo do Rio de Janeiro, comemora a escolha do réveillon de Copacabana como o melhor do mundo, e o incremento no número de turistas para a festa. A Riotur estima que o evento reuniu cerca de 710 mil turistas, contra 643 mil em 2010/2011.

O réveillon de Copacabana recebeu o investimento de R$ 17,2 milhões de patrocinadores e Prefeitura, e teve como tema a sustentabilidade, dando a largada para a Rio+20, conferência mundial das Nações Unidas que acontece no Rio em 2012. Foram quatro palcos instalados em diferentes pontos da praia que reuniu dois milhões de pessoas. No principal, atrações como Beth Carvalho, O Rappa, David Gueta e Latino fizeram a festa.

HOTELARIA
Durante a semana do réveillon, a expectativa é de que a renda movimentada tenha sido de US$ 526 milhões. A hotelaria carioca também celebra o momento. Dados ABIH-RJ revelam que a ocupação dos hotéis da cidade foi de 96,57%. Os bairros com maior procura foram Ipanema/Leblon (99% de ocupação). Centro e Flamengo/Botafogo (97% de quartos vendidos). Em seguida vem Copacabana (95.7%) e, por último, a Barra da Tijuca (92%).

A fotógrafa Marluce Balbino acompanhou a festa do hotel Golden Tulip, no Leme. Confira as fotos clicando em “Ver Álbum”.

Tópicos relacionados