Karina Cedeño   |   27/02/2024 19:31

Chapter 11 da Gol pode ser comparado ao da Latam? Especialistas opinam

Tema foi debatido durante o último painel do Lacte 19, realizado em São Paulo


PANROTAS / Emerson Souza
Artur Andrade (PANROTAS) mediou debate entre Jerome Cadier (Latam), Marcelo Cohen (BeFly) e Eduardo Giestas (Atlantica)
Artur Andrade (PANROTAS) mediou debate entre Jerome Cadier (Latam), Marcelo Cohen (BeFly) e Eduardo Giestas (Atlantica)

Quando o assunto é Chapter 11 na aviação, podemos comparar o processo de recuperação judicial que a Latam passou com o que a Gol está passando? Durante o Lacte 19, realizado hoje (27) no WTC Events Center, em São Paulo, especialistas do setor de Turismo opinaram sobre o tema.

O CEO da BeFly, Marcelo Cohen, disse que a relação da holding com a Gol está ótima. "A Latam passou por um Chapter 11 também e saiu super bem, esperamos que a Gol saia fortalecida, é importante ter no Brasil três companhias aéreas fortes e capitalizadas”, destaca Cohen.

O CEO da Latam, Jerome Cadier, destacou que a Latam passou pelo Chapter 11 em um momento diferente de mercado. “Entramos em Chapter 11 em maio de 2020, na pandemia, e o mercado estava no chão, ninguém estava voando, sobravam aviões e as condições de financiamento e perspectivas de retomada eram diferentes. Hoje faltam aviões e quando falamos de Latam e Gol, são empresas diferentes. A Gol é predominantemente doméstica, enquanto a Latam é forte no internacional. É difícil fazer um comparativo, cada um faz o melhor que pode no cenário. O mercado brasileiro não é pequeno, é o quinto maior em aviação mundial e merece ter companhias fortes”, destaca Jerome.

Tópicos relacionados