Karina Cedeño   |   01/04/2024 16:01
Atualizada em 01/04/2024 16:19

Chegada de estrangeiros ao Rio deve crescer 27% com show de Madonna

Performance da estrela pop no Brasil será a única de sua The Celebration Tour em toda a América do Sul


Reprodução/Instagram
Expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca para ter ao menos um vislumbre de Madonna
Expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca para ter ao menos um vislumbre de Madonna

Na semana do show da Madonna no Rio de Janeiro, que acontece em 4 de maio na praia de Copacabana, a chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro deve crescer 27,3%. O aumento na entrada de visitantes de outros países é um comparativo com o mesmo período de 2023.

O show, que tem início às 21h30, tem duração prevista de cerca de duas horas. A performance da artista no Brasil será a única em toda a América do Sul. A expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca para ter ao menos um vislumbre de Madonna. No momento, há o registro de quase 7,5 mil bilhetes aéreos emitidos de outros países do mundo com chegada no Brasil pelo Rio. Os dados são da plataforma Forward Keys.

Os principais países emissores são:

  • A Argentina, com um aumento de 20,4%;
  • O Chile, com crescimento de 14,1%;
  • Os Estados Unidos, com 12,7%;
  • A França, com 11%, e
  • O Reino Unido, com 6,4%.


O crescimento registrado no Rio de Janeiro é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais para o período, que é de 7,1%.

Grandes eventos no Brasil

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a vocação da Cidade Maravilhosa e do Estado do Rio de Janeiro para receber grandes eventos. “O Rio é uma das vitrines do Brasil. É uma capital importante de um Estado muito importante, e que é, por si só, internacional. E isso é fundamental para alavancar o Turismo no País inteiro e construirmos o Brasil e o Rio que queremos para o futuro, com alegria, sustentabilidade e geração de emprego e renda”, afirma Freixo.

“Temos experiência em receber todos os anos grandes eventos, seja de cultura, de esporte ou de política internacional. Em 2024, além do show da Madonna, teremos a Cúpula do G-20, por exemplo. E tivemos, também, o show da Taylor Swift e o Carnaval carioca, que é um dos mais conhecidos do mundo”, elencou o presidente da Embratur.

Hotéis lotados no Rio de Janeiro

Outro número que reforça o aumento da procura de turistas internacionais pelo Rio na semana do show de Madonna é o divulgado pelo Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem do Rio de Janeiro (HotéisRio). A expectativa é que a ocupação hoteleira da cidade chegue a 100%. Em períodos normais, esse número é de 70%.

Tópicos relacionados