Michele Tosta assume diretoria de Gente & Gestão da ClickBus
Profissional tem mais de 15 anos deexperiência na área de gestão de pessoas
A ClickBus anunciou a contratação de Michele Tosta, que assume a função de diretora de Gente e Gestão. A executiva, que é formada em Direito, chega com o desafio de consolidar a marca como uma das principais empresas de tecnologia no setor de transporte.
Michele tem mais de 15 anos de experiência na área de gestão de pessoas, tendo passado por empresas como iFood, Grupo ZAP Vivareal e ZAP Imóveis, atuando com foco na expansão do negócio principalmente das áreas de Tecnologia e Data.
“O meu desafio é construir e remodelar nossos processos e ferramentas necessárias para maximizar o desempenho do time para fortalecer a cultura da empresa que já era bem presente, mas que agora precisa ser potencializada para além dos limites do escritório”, conta a nova diretora.
MOMENTO DE TRANSIÇÃO
A administração no modelo de trabalho da empresa é mais uma das funções de Michele na nova empreitada. Atualmente, por conta do cenário da pandemia, todos os colaboradores da marca estão em home-office. Porém, o processo de retorno já começou. A ideia é que 55% dos funcionários atuem em um modelo remoto, 44% híbrido e apenas 1% deles atuando de forma presencial.
“Em 2021 a empresa contratou 79 novos colaboradores e os modelos de contratação híbrido e 100% remotos são uma realidade que vamos levar para além da pandemia, já que para esse ano pretendemos aumentar o nosso quadro de funcionários em 50% e entendemos os benefícios que isso pode trazer para nossa marca. Porém também há os desafios de manter uma cultura sólida e que agregue a todos", finaliza Michele.
Michele tem mais de 15 anos de experiência na área de gestão de pessoas, tendo passado por empresas como iFood, Grupo ZAP Vivareal e ZAP Imóveis, atuando com foco na expansão do negócio principalmente das áreas de Tecnologia e Data.
“O meu desafio é construir e remodelar nossos processos e ferramentas necessárias para maximizar o desempenho do time para fortalecer a cultura da empresa que já era bem presente, mas que agora precisa ser potencializada para além dos limites do escritório”, conta a nova diretora.
MOMENTO DE TRANSIÇÃO
A administração no modelo de trabalho da empresa é mais uma das funções de Michele na nova empreitada. Atualmente, por conta do cenário da pandemia, todos os colaboradores da marca estão em home-office. Porém, o processo de retorno já começou. A ideia é que 55% dos funcionários atuem em um modelo remoto, 44% híbrido e apenas 1% deles atuando de forma presencial.
“Em 2021 a empresa contratou 79 novos colaboradores e os modelos de contratação híbrido e 100% remotos são uma realidade que vamos levar para além da pandemia, já que para esse ano pretendemos aumentar o nosso quadro de funcionários em 50% e entendemos os benefícios que isso pode trazer para nossa marca. Porém também há os desafios de manter uma cultura sólida e que agregue a todos", finaliza Michele.