Victor Fernandes   |   12/06/2023 14:26
Atualizada em 12/06/2023 17:16

TP Group lança hospedaria Oiá Lençóis (MA) e já estuda novos destinos

Com início das operações em julho, Casa Lençóis é primeira da marca que deve chegar ao Piauí e Pantanal


PANROTAS / Emerson Souza
Thierry Teyssier, Marina Linhares e Tomás Perez, idealizadores da Oiá
Thierry Teyssier, Marina Linhares e Tomás Perez, idealizadores da Oiá

Hoje (12), o TP Group oficialmente lançou sua nova e sexta marca: Oiá. Idealizada por Tomás Perez, sua esposa Marina Linhares, e o empreendedor francês Thierry Teyssier; a hospedaria terá sua primeira unidade nos Lençóis Maranhenses aberta ao público no dia 1º de julho com seis quartos, foco em pequenos grupos e famílias, e diária de R$ 7.800 - ou US$ 1.500 - por quarto/casal. O valor inclui hospedagem, três refeições diárias e experiências.

“Até antes da pandemia, a Teresa Perez vendia pouco Brasil, nunca promovemos o País. Então, um dia Thierry me perguntou se eu conhecia os Lençóis Maranhenses e respondi que não. Um francês recomendou o Brasil ao próprio brasileiro. E foi assim que nasceu a Oiá. É um produto completamente diferente para o TP Group ao tratar de hospitalidade. Para o grupo, é uma satisfação em ser brasileiro e entregar outro lado, que conhecemos como distribuição, com muita exclusividade", explicou Tomás Perez.

A Hospedaria Oiá Casa Lençóis utilizará a base que o projeto 700 Mil Horas - de Thierry Teyssier - teve em 2019 no local, agora ampliado e desenhado para ser uma opção fixa de hospedagem. Tomás estima que a hospedagem média na Hospedaria Oiá será de três a quatro noites. "Mais que quatro noites pode ficar um pouco repetitivo, mas há muitos atrativos na região", afirmou Tomás. São seis quartos: dois na casa principal, e dois em cada bangalô da propriedade.

"A ideia é uma hospedagem que compartilhe a beleza dos Lençóis. É uma marca brasileira para brasileiros. Precisamos mudar a imagem do Brasil e precisamos começar em algum lugar. DNA da Oiá é experiências, exclusividade e hospitalidade. Queremos criar a primeira marca de hospitalidade regenerativa do Brasil, trabalhando em prol da comunidade, utilizando ingredientes regionais e empregando profissionais locais. Precisamos mudar como a hospitalidade e Turismo são feitos."Thierry Teyssier

Localizado na Fazenda Boca da Ilha, em uma área rural entre a cidade de Santo Amaro e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão, a Oiá Lençóis terá como focos a gastronomia, experiências e foco na comunidade local; além da brasilidade, claro, que é a grande inspiração para decoração da hospedagem feita por Marina Linhares.

GASTRONOMIA

"Gastronomia regional, mas sofisticada" é a proposta da Oiá Lençóis. Encabeçada pelo Chef Cedric Nieuviarts, a cozinha do Oiá promete entregar o que o hóspede quiser na hora que ele quiser com "personalidade, simplicidade e sofisticação". Ao invés de perguntarmos restrições, perguntamos o que querem comer. Então servimos na mesa, e não temos um bufê, que pode gerar desperdícios. Não tem horário determinado para as refeições. É possível fazer um grande brunch, ter um chá da tarde e um jantar. É possível tomar café da manhã às 12h. O hóspede escolhe sua programação", disse Thierry.

EXPERIÊNCIAS

Com o slogan “Olhe, observe, sinta”, a Oiá busca promover experiências em locais de imersão na natureza. Para isso, a Oiá Lençóis oferecerá passeios de barco pelos rios e cinco quadriciclos à disposição dos clientes. A partir disso, o hóspede escolhe se realizará passeios e em qual momento.

COMUNIDADE LOCAL

Ao abordar foco na comunidade local, Tomás Perez explicou que a Oiá Lençóis começará com quatro funcionários, todos locais, além do chef Cedric Nieuviarts. A intenção do executivo é "treinar pessoas locais, fazendo trabalho forte com a comunidade". Tomás também abordou um plano para promover um curso de inglês para os guias e demais interessados para poder receber estrangeiros melhor no destino. Atualmente, segundo o executivo, apenas dois de 500 guias da região falam inglês.

MAIS OIÁS

A Oiá Lençóis é apenas o "primeiro projeto de alguns por vir", segundo Tomás. "O conceito do Oiá não vai parar por ai, até porque já existe um projeto sendo desenvolvido no Delta do Parnaiba, no Piauí, em que estamos no processo de permissão ambiental para construir", explicou.Na sequência, Tomás citou outros destinos, "onde há demanda e é fácil de chegar", como possibilidades futuras para a Oiá. São eles: Pantanal/Bonito (MS), Amazonas e Chapada Diamantina (BA). "Existe muita oportunidade", completou Tomás.

CONTATO

A Oiá conta com uma equipe comercial dedicada composta por Antonio Cesar e Camila Solcia. Para mais informações e reservas, os e-mails são camila.solcia@teresaperez.com.br e reservations@oiaexperience.com.br.

Tópicos relacionados