Artur Luiz Andrade   |   26/04/2023 10:12
Atualizada em 26/04/2023 10:19

CEO da PANROTAS participa de painel de Inovação em evento Anseditur

Mesa redonda em evento da Anseditur reuniu ainda Embratur, TikTok e Turismo de Curitiba


PANROTAS / Artur Luiz Andrade
Zé Alcorta, Jaqueline Gil, Tatiana Turra, Felipe Sintra e Roberto Gevaerd
Zé Alcorta, Jaqueline Gil, Tatiana Turra, Felipe Sintra e Roberto Gevaerd
O CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta, foi um dos painelistas da mesa redonda “Inovação em Turismo, tendências para 2023”, que aconteceu nesta terça-feira, 25, no primeiro dia da Marcha dos Secretários de Turismo, promovida pela Anseditur, em Brasília.

O painel foi mediado pela secretária de Turismo de Curitiba, Tatiana Turra, também diretora da Anseditur, e teve a participação de Felipe Sintra, do TikTok, e Jaqueline Gil e Roberto Gevaerd, da Embratur.

Em sua fala, Zé Alcorta destacou a importância da continuidade das políticas públicas nos destinos turísticos, e citou o exemplo de Alexandre Pereira, na Secretaria de Turismo de Fortaleza desde 2016, incluindo uma troca de prefeito. Ele também falou da importância de engajar a comunidade dos destinos e fazer com que todos vejam o Turismo como motor da economia.

Alcorta também usou os exemplos de Barcelona, na Espanha, e Las Vegas, nos Estados Unidos, para mostrar exemplos de mobilização público-privada e continuidade política, no caso espanhol, e iniciativas ousadas do empresariado e construção de storytelling e produtos, no caso americano.

PANROTAS / Artur Luiz Andrade
José Guilherme Alcorta e Jaqueline Gil
José Guilherme Alcorta e Jaqueline Gil
O representante do TikTok mostrou como as viagens já estão inseridas na plataforma, e os diretores da Embratur revelaram como ajudarão os destinos turísticos na nova estruturação da empresa. Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o sucesso da agência está exclusivamente nas cidades, nos municípios que recebem os turistas (leia mais sobre os planos da Embratur, logo mais, aqui no Portal PANROTAS).

Tatiana Turra destacou a importância da governança nas secretarias de Turismo, o uso de pesquisas e ferramentas e análise de dados e também da tecnologia, que pode ajudar a melhorar a experiência dos viajantes e o conhecimento dos mesmos pelos gestores públicos.

Tópicos relacionados