Roadshow da África do Sul chega a São Paulo em agosto
Encontro pretende levar treinamentos e apresentações de produtos turísticos do país a agentes de viagens
O South African Tourism (SAT) realiza este mês a terceira edição de seu roadshow da África do Sul, que leva treinamentos e apresentações de produtos turísticos a agentes de viagens. Três países receberão o encontro este ano: Brasil, Argentina e Chile. Por aqui, o encontro desembarca na capital paulista dia 29 de agosto, no Tivoli Mofarrej.
Estão confirmados 33 expositores e mais de 300 opções de hospedagens e experiências serão apresentadas no evento. As DMCs e operadoras sul-africanas mostrarão também importantes regiões e pontos turísticos da África do Sul, tendo como foco a jornada de Nelson Mandela, que comemoraria o seu centenário este ano. Serão exibidos ainda vídeos que celebram a trajetória do líder.
"Nelson Mandela é um herói mundial da luta por direitos humanos", diz a country manager do South African Tourism no Brasil, Tati Isler. "É importante que a história de sua trajetória, de líder revolucionário a presidente da nação, passando pelos 27 anos em que esteve preso, seja contada em detalhes. O turismo histórico, ou seja, ir à África do Sul percorrer os passos desse gigantesco ser humano, deve crescer bastante nesse período em que o mundo carece de líderes como ele."
FORMATO
O formato escolhido para as apresentações é o mesmo utilizado na Indaba, principal feira do continente africano: o Speed Marketing Sessions. A ideia é que todos os produtos sejam mostrados de forma rápida, dinâmica e descontraída.
O roadshow, realizado em 2016 e 2017, já levou informação a mais de 500 agentes e operadores de viagens, passando por cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. No ano passado, foi realizada a primeira edição em Buenos Aires. Este ano, o encontro volta para a capital argentina no dia 24 de agosto, chega pela primeira vez a Santiago, no Chile, no dia 27, e termina na cidade de São Paulo, no dia 29.
EM ALTA
Em 2017, 67 mil turistas brasileiros visitaram a África do Sul, número 74% maior que o de 2016. No que diz respeito à América do Sul e Central, o aumento foi de 59%, com mais de 107 mil visitantes.
"A África do Sul é um destino que, além de encantador, é gentil com nossos bolsos", diz o gerente de Relacionamento com o Trade da SAT South America, Marcelo Marques. "Além disso, o voo entre São Paulo e Joanesburgo dura apenas oito horas e o brasileiro fica seduzido com as praias, o calor humano, a música, a comida e os safáris. É um destino que nunca decepciona o brasileiro, seja qual for a preferência do turista".
Estão confirmados 33 expositores e mais de 300 opções de hospedagens e experiências serão apresentadas no evento. As DMCs e operadoras sul-africanas mostrarão também importantes regiões e pontos turísticos da África do Sul, tendo como foco a jornada de Nelson Mandela, que comemoraria o seu centenário este ano. Serão exibidos ainda vídeos que celebram a trajetória do líder.
"Nelson Mandela é um herói mundial da luta por direitos humanos", diz a country manager do South African Tourism no Brasil, Tati Isler. "É importante que a história de sua trajetória, de líder revolucionário a presidente da nação, passando pelos 27 anos em que esteve preso, seja contada em detalhes. O turismo histórico, ou seja, ir à África do Sul percorrer os passos desse gigantesco ser humano, deve crescer bastante nesse período em que o mundo carece de líderes como ele."
FORMATO
O formato escolhido para as apresentações é o mesmo utilizado na Indaba, principal feira do continente africano: o Speed Marketing Sessions. A ideia é que todos os produtos sejam mostrados de forma rápida, dinâmica e descontraída.
O roadshow, realizado em 2016 e 2017, já levou informação a mais de 500 agentes e operadores de viagens, passando por cidades brasileiras como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Curitiba. No ano passado, foi realizada a primeira edição em Buenos Aires. Este ano, o encontro volta para a capital argentina no dia 24 de agosto, chega pela primeira vez a Santiago, no Chile, no dia 27, e termina na cidade de São Paulo, no dia 29.
EM ALTA
Em 2017, 67 mil turistas brasileiros visitaram a África do Sul, número 74% maior que o de 2016. No que diz respeito à América do Sul e Central, o aumento foi de 59%, com mais de 107 mil visitantes.
"A África do Sul é um destino que, além de encantador, é gentil com nossos bolsos", diz o gerente de Relacionamento com o Trade da SAT South America, Marcelo Marques. "Além disso, o voo entre São Paulo e Joanesburgo dura apenas oito horas e o brasileiro fica seduzido com as praias, o calor humano, a música, a comida e os safáris. É um destino que nunca decepciona o brasileiro, seja qual for a preferência do turista".