Marcos Martins   |   17/05/2019 18:58

Simon Mayle avalia resultados da ILTM Latin America 2019

Diretor do evento revela que houve alta de 25% tanto no número de expositores quanto de compradores, de 14 países, reunidos na ILTM em São Paulo


Marluce Balbino
Simon Mayle, da ILTM Latin America
Simon Mayle, da ILTM Latin America
A ILTM Latin America chegou ao fim nesta sexta-feira, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com saldo positivo. O diretor do evento, Simon Mayle, revela que houve crescimento em vários indicadores da feira de luxo. A próxima edição acontecerá de 5 a 8 de maio de 2020, também na Bienal paulistana.

“Em 2018 mudamos o formato, que agora está mais simples, e muitas pessoas gostaram, tanto é que várias delas retornaram nesta edição. O mercado da América Latina está forte e crescemos 14% em relação ao ano passado. Nesta edição, tivemos 25% de novos expositores e compradores, com 100 novos em cada categoria, totalizando 400 expositores e 400 compradores”, explica o executivo.

“Tivemos mais cidades que em qualquer outro ano de evento, com 40 destinos representados, sendo 22 do Brasil e 18 do Exterior, além de agências dos países estreantes Equador e Guatemala. A soma foi de 14 países na feira, o que considero bastante quando se fala da região latino-americana. Todos os expositores participaram de 52 reuniões de 15 minutos. Algo que me deixa feliz é que, em quatro dias de ILTM, tivemos muita energia boa e estou cheio de gratidão."

LEIA TAMBÉM:
Confira novidades de expositores da ILTM Latin America 2019
O que é luxo no Turismo? Participantes da ILTM respondem

O tema desta edição foi Back to Life, um incentivo à reconexão das pessoas com elas mesmas através da natureza. “Fico feliz porque os participantes estavam engajados com o tema, que faz referência à natureza e bem-estar. Queremos desconectar, desligar os celulares e, por outro lado, nos conectar com a natureza e focar em nós mesmos. Por este motivo, observamos que muitas pessoas estão viajando a destinos como Amazônia, Patagônia e Escócia”, destaca.

Mayle também está à frente da ILTM North America e Proud Experiences, esta última uma feira voltada para o Turismo LGBT, que acontece no próximo mês em Nova York, nos Estados Unidos, com mais de 90 expositores confirmados.

A PANROTAS é media partner da ILTM.

Tópicos relacionados