Victor Fernandes   |   05/06/2023 12:26

Grupo da BestBuy Travel é comprado por unicórnio sul-coreano

Yanolja, nova proprietária da GoGlobal Travel, tem sede em Seul e valor de mercado de mais de US$ 10 bi

PANROTAS / Filip Calixto
Victor van Oorschot, CEO da BestBuy Travel
Victor van Oorschot, CEO da BestBuy Travel
O GoGlobal Travel (GGT), grupo do qual a operadora BestBuy Travel faz parte, foi vendido para o unicórnio sul-coreano Yanolja, com sede em Seul e valor de mercado de mais de US$ 10 bilhões, e tendo como principal acionista o fundo Softbank, que marca presença no Brasil com investimentos em empresas como Nubank, Banco Inter, Rappi, Dotz, Quinto Andar e Guppy.

Com a negociação, a Yanolja alavancará ainda mais os 20 escritórios do GGT distribuídos pelo mundo como pontos estratégicos de expansão para os seus negócios de soluções globais, aprimorando os serviços de atendimento ao cliente e fortalecendo a sua rede de distribuição. A novidade colabora para que a BestBuy Travel assuma com mais força o posicionamento de principal player do grupo para a América Latina.

“Estou muito orgulhoso do que a GGT e os nossos funcionários em todo o mundo alcançaram desde a nossa fundação, há mais de 20 anos. Continuaremos a fornecer o alto nível de produtos e serviços aos clientes parceiros, ao mesmo tempo em que teremos novos inventários, bem como soluções inovadoras da Yanolja Cloud, incluindo motores de reservas, software de gerenciamento de propriedades e receitas e muito mais”, afirmou o presidente da GoGlobal Travel, Ophir Ben-Ezra.

O CEO da BestBuy Travel, Victor van Oorschot, avalia o impacto da novidade para os mercados de atuação da empresa. “Estamos muito animados em agora fazer parte de uma das líderes mundiais de inovação e, de forma disruptiva, fomentar o Turismo. Com isso, os nossos clientes e fornecedores podem esperar novidades tecnológicas, ainda mais robustez financeira e outros produtos a médio e longo prazo, fortalecendo a atuação dos agentes de viagens”, comentou.

A Yanolja é um dos mais importantes unicórnios asiáticos no segmento de tecnologia e Turismo. Recentemente, recebeu injeção de capital de US $1,7 bilhão do SoftBank Vision Fund 2. Fundado em 2005, o “super app” de viagens da Yanolja inclui hospedagem, produtos de lazer, transporte e restaurantes, usando tecnologias como inteligência artificial, IoT, big data e blockchain para acelerar a transformação digital no setor de viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados