Caroline Cabral   |   23/09/2014 16:35

África do Sul inaugura escritório no Brasil

Nesta terça-feira (23), o South African Tourism inaugurou seu primeiro escritório na América do Sul.

Nesta terça-feira (23), o South African Tourism, o órgão de promoção e incentivo ao turismo do país, inaugurou seu primeiro escritório na América do Sul. O espaço fica no conjunto 412 do número 1.159 da Avenida Paulista, em São Paulo. Para a cerimônia de abertura do espaço, autoridades do setor na África do Sul compareceram ao evento. “Acho importante que a equipe esteja toda aqui, bem próxima”, brincou o CEO da Sat, Thulani Nzima, sobre o espaço físico para o coquetel. “Assim, mostramos a unidade da África do Sul. Este escritório é um marco para nós, é o resultado de muito trabalho unificado”, acrescentou, abrindo os discursos.

O ministro de Turismo sul-africano, Derek Hanekom, também brincou sobre o tamanho do espaço, mas adicionou que “de lugares pequenos podem sair coisas gigantescas”. Hanekom citou a importância do Brasil para o turismo local, que recebeu 87 mil passageiros brasileiros em 2013 – há dez anos, esse número era de apenas 17 mil.

O escritório tem sede no País que representa o nono mercado internacional para a África do Sul, mas vai atender todos os países da América do Sul, com atenção especial para o Brasil, garantiu o ministro. O destino participa da 42ª Feira da Abav, e contará com 18 co-expositores em seu estande.

Tópicos relacionados