Rodrigo Vieira   |   28/09/2014 16:47

Azevedo: nem todos aprenderam a atrair público aos estandes

O presidente da Abav, Antonio Azevedo, afirmou estar satisfeito com a frequência do público no final de semana de Abav 2014, aberto ao consumidor final. Segundo o dirigente, expositores que viram maior fluxo em seus estandes durante os dois últimos dias são mais acostumados a feiras estrangeiras, po

O presidente da Abav, Antonio Azevedo, afirmou estar satisfeito com a frequência do público no final de semana da Abav 2014. Segundo o dirigente, expositores que viram maior fluxo em seus estandes durante os dois últimos dias são mais acostumados a feiras estrangeiras, porém, quem não criou atrativos para esse tipo de visitante tem pouca experiência ou aprendeu pouco com os modelos vindos de fora.

“As empresas que, além de pensar no trade, criaram alternativas para o público final, estão com movimentação bem maior neste final de semana. A maioria é de nomes que tem experiência em eventos no Exterior e aprenderam com isso“, avaliou Azevedo, em referência aos expositores com espaços interativos. “Por outro lado, há estandes com pessoas que parecem estátuas e é claro que isso inibirá o visitante“, completou.

O sábado ainda contou com uma parcela de profissionais do turismo, mas o destaque, para Azevedo, foi para a grande quantidade de pacotes comercializados. “O estande da CVC e da Século XXI, para dar alguns exemplos, estão cheios de gente fechando pacotes durante todo final de semana“, afirmou. “Para mim é quase surpreendente ver o quanto o consumidor está interessado na Abav 2014.“

Quando questionado sobre as empresas que não vendem ao público final, o presidente da Abav lamentou. “Há muita gente buscando material aqui nesse final de semana e isso é importante. São clientes em potencial que pretendem viajar uma hora ou outra, portanto, por que não instigá-los mostrando como funciona o negócio, com que destino trabalham e entregando um bom material? “ aconselha. “Negócios também são feitos em longo prazo e, quanto mais o consumidor entende a cadeia produtiva, mais próximo ele fica do turismo, que é uma das intenções-chave com a abertura da exposição também para o turista.“

2013 vs. 2014
Antonio Azevedo afirmou que a diferença é enorme entre os dois dias de público final na comparação da feira do ano passado com a deste ano. Ainda que o balanço oficial de ontem e hoje não tenha sido divulgado pela Abav 2014, o presidente disse que o contraste é nítido.

“Quem viu os corredores do Anhembi sábado e esteve na feira ano passado pôde notar que o interesse do turista cresceu muito pelo evento“, afirmou, acrescentando que em 2013 também houve afastamento do público por conta do feriado da Independência.

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