Renê Castro   |   24/09/2014 20:20

Braztoa vai coletar e analisar dados de satisfação de clientes

A coleta e análise de dados estatísticos sobre o nível de satisfação do passageiro com relação aos serviços oferecidos pela indústria agora é uma realidade. Isso porque a Braztoa e o Ifaseg, especializada em administração de riscos, acabam de assinar contrato para a viabilização do Índice de Turismo

A coleta e análise de dados estatísticos sobre o nível de satisfação do passageiro com relação aos serviços oferecidos pela indústria agora é uma realidade. Isso porque a Braztoa e o Ifaseg, especializada em administração de riscos, acabam de assinar contrato para a viabilização do Índice de Turismo, divulgado pelas partes como Inditur.

Segundo o idealizador da solução e diretor da Ifaseg, Mário Gasparini, o momento é de seleção das empresas que participarão da etapa inicial de coleta de dados. A adesão é gratuita e a operação não requer especialização.

“O Inditur foi apresentado aos associados Braztoa e mais de 20 empresas já se interessaram pelo cadastramento antecipado. Trata-se de uma ferramenta pioneira na indústria, com o claro objetivo de identificar e solucionar problemas”, explicou Gasparini, informando que a versão beta da ferramenta estará disponível em 1º de novembro.

Para o presidente da Braztoa, Marco Ferraz, o Inditur é o caminho perfeito rumo à transparência do mercado.

“Vamos avaliar operadoras, agências, companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, cruzeiros, destinos e todos os outros segmentos que atuam com turismo. Será um indicador público, com divulgação de resultados anuais, a princípio. Temos como único interesse melhorar o nível dos produtos e serviços oferecidos ao consumidor”, finalizou o dirigente, antes de assinar o acordo.

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