Danilo Teixeira Alves   |   24/07/2014 13:09

Copa: 53% das agências registraram queda nas vendas

Um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis) apontou que 53% das agências de viagens do País tiveram perda nas vendas por causa da Copa do Mundo, realizada nos meses de junho e julho no Brasil.

Trabalho elaborado pelo Instituto de Pesquisas, Estudos e Capacitação em Turismo (Ipeturis), a pedido do Sindetur-SP, apontou que 53% das agências de viagens do País tiveram perda nas vendas durante a Copa do Mundo.

De acordo com a pesquisa, apenas 13% das agências brasileiras venderam mais do que o normal. Para 34%, o saldo do evento não foi positivo e nem negativo. Em junho, as vendas totais do setor de agenciamento caíram 27% em razão da Copa. “O impacto foi mais negativo nas viagens domésticas. Em julho, talvez a queda seja ainda maior”, avalia Eduardo Nascimento (foto), presidente do Sindetur-SP.

No primeiro semestre, 31% das entrevistadas venderam serviços turísticos específicos para a Copa do Mundo, com média de 24 atendimentos por agência. Em junho, produtos diretamente ligados ao mundial tiveram participação de apenas 3,9% no total de vendas. Em maio, a média ficou em 2,3%. Nos meses de janeiro a abril, a Copa representou somente 1,5% em média das vendas. Entre os produtos comercializados estiveram passagens aéreas, hospedagens, pacotes turísticos, locação de veículos e seguro viagens.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS