Henrique Santiago   |   23/02/2015 17:45

Homem desembarca em Goiânia ao tentar ir para Guiana

O professor Emmanuel Akomanyi, ganês de 29 anos, deixou o continente africano rumo a Guiana, território vizinho do norte do Brasil, para estudar medicina. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, solicitou uma passagem para o país e, já sem se preocupar com o jetlag, se jogou na polt

Imagine você comprar uma passagem rumo a Paris, tem o bilhete em mãos, entra no avião e, horas depois, desce em Guarulhos e segue para o bairro do Pari, em São Paulo. A situação parece um tanto inusitada, mas se tornou real, de acordo com reportagem da TV Anhanguera, de Goiânia.

O professor Emmanuel Akomanyi, ganês de 29 anos, deixou o continente africano rumo à Guiana, país vizinho do norte do Brasil, para estudar medicina. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, solicitou uma passagem para o país e, já sem se preocupar com o jet lag, se jogou na poltrona à espera do desembarque.

Ao supostamente descer em território guiano, uma surpresa: Akomanyi descobriu, ao perguntar para o taxista o endereço da universidade, que estava em Goiânia, capital de Goiás, no Centro-Oeste brasileiro.

A confusão se deu muito antes, quando o atendente da agência de viagens confundiu a pronúncia de Guiana com Goiânia, aponta o professor. Ele não tem dinheiro para concluir a viagem para o destino correto e sobrevive em solo estranho com a ajuda de cidadãos que colaboram com hospedagem e alimentação. Por sua vez, a agência afirma que o erro foi de Akomanyi.

Confira a história na íntegra aqui.





Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias