Renê Castro   |   21/07/2015 22:35

Aviesp vai exigir transparência dos associados Braztoa

A transparência das operadoras na relação com as agências de viagens será o tema central de um ofício que a diretoria da Aviesp promete enviar à Braztoa nos próximos dias. O documento foi um pedido dos agentes de viagens santistas durante reunião que negociou uma aproximação da entidade com as empre

SANTOS (SP) – A transparência das operadoras na relação com as agências de viagens será o tema central de um ofício que a diretoria da Aviesp promete enviar à Braztoa nos próximos dias. O documento foi um pedido dos agentes de viagens santistas durante reunião que negociou uma aproximação da entidade com as empresas da região.

LEIA TAMBÉM
Feirão Flytour causa polêmica entre agentes santistas
Agentes querem sistema sobre saúde de operadoras

O fato é que os agentes de viagens se mostraram dedicados a saírem de uma posição defensiva, exigindo que a parceria com operadoras seja mantida em patamar de igualdade.

“Temos de valorizar o fato de muitas operadoras dependerem da força de venda dos agentes de viagens para conseguirem seus números. Não é justo que apenas as agências sejam obrigadas a provar idoneidade para iniciar um trabalho conjunto”, ressaltou uma das profissionais.

O assessor jurídico da Aviesp, Marcelo Oliveira, informou ao Portal PANROTAS que já tem as bases da redação do ofício e o material deve chegar à Braztoa ainda esta semana.

”O que queremos é que a Braztoa comprove a saúde financeira das suas associadas. Por que eu tenho de vender empresa A ou B? Não se trata de equilibrar a relação, é uma necessidade de mercado. As agências têm de ter segurança para vender”, considerou ele.

Tópicos relacionados