Diego Verticchio   |   06/05/2014 13:54

Abav-RJ critica decisão de Eduardo Paes; entenda

Com a medida, o acesso dos milhares de turistas ao estádio será realizado através do metrô e dos ônibus circulares, o que para a Abav-RJ é preocupante, uma vez que o transporte público mal dá vazão aos moradores da cidade

O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou o Manual de Procedimentos para Grandes Eventos - Copa do Mundo 2014 -, que inclui medidas de transporte, mudanças viárias e orientações sobre deslocamentos. Com a medida, o acesso dos milhares de turistas ao estádio será realizado através do metrô e dos ônibus circulares, o que para a Abav-RJ é preocupante, uma vez que o transporte público mal dá vazão aos moradores da cidade.

A prefeitura orientou que ônibus e vans fretados se dirijam para a Ilha do Governador, onde os passageiros poderão embarcar no Transcarioca - sistema de ônibus com via exclusiva a ser inaugurado em junho -, fazer a transferência para o metrô na estação Vicente de Carvalho e chegar ao estádio.

“Apesar de o Prefeito afirmar que entrou em contato com as agências, a Abav/RJ não foi consultada. O Eduardo Paes, que já foi Secretário de Turismo do Estado RJ, deveria saber que a associação poderia ajudá-lo neste planejamento e na comunicação com o setor”, ressaltou o presidente da Abav-RJ, George Irmes.

“São esperadas mais de 70 mil pessoas no Maracanã. Imagine todas essas pessoas acessando o estádio através do transporte público. Vai ser um caos”, opinou o vice-presidente da entidade, Reinaldo Gama (foto), acrescentando que, desde janeiro, agências de viagens estão comercializando pacotes e que muitas vão ter que cancelar contratos ou rever com os clientes. “Ir para uma estação do BRT não é viável", finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias