Gabriel Guirão   |   13/04/2010 13:37

Copa Airlines anuncia novo gerente geral e voo

A Copa Airlines anunciou hoje, em São Paulo, seu novo gerente geral Brasil. O executivo o Marcos Calixto, que trabalhou 30 anos no Banco Real ante de sua chegada a companhia, 2000, já está há seis meses a frente do cargo.

A Copa Airlines anunciou hoje, em São Paulo, seu novo gerente geral Brasil. O executivo Marcos Calixto (foto), que trabalhou 30 anos no Banco Real antes de sua chegada à companhia, 2000, já está há seis meses à frente do cargo, mas, como ele mesmo confirma, este período de transição serviu para uma aproximação com os agentes de viagens e o trade. “Com o time que temos no Brasil conseguiremos desenvolver um ótimo trabalho”, disse Calixto.

O gerente aproveitou a ocasião para anunciar que, a partir de 1º de julho, a companhia aérea panamenha iniciará a terceira frequência diária entre São Paulo e a Cidade do Panamá. De acordo com Marcos, menos de 10% dos brasileiros que utilizam este voo ficam na cidade. “Eles aproveitam este voo para fazer conexões com outros destinos”, pontuou, ressaltando que 70% do seu público é o corporativo. “Em algumas épocas do ano a média pode cair para 60%”, constatou. Além disso, ele revelou que os voos deste ano têm mantido uma ocupação média positiva. “Os voos de São Paulo e Rio de Janeiro têm registrado mais de 80%”.

Atualmente, a Copa conta com 33 frequências entre Brasil e Panamá: 21 em Guarulhos, seis no Rio de Janeiro, três em Belo Horizonte e três em Manaus. Na alta temporada, as frequências sobem para 37. pois as duas últimas cidades citadas recebem dois voos extras cada. “Não descartamos a possibilidade de voar para outros destinos aqui no Brasil. Precisamos, apenas, definir diretrizes e analisar como o mercado vai se comportar”.

Tópicos relacionados