Savia Reis   |   01/02/2011 12:54

Esponja e Dora recepcionam agentes de viagens em SP

O hotel Intercontinental (SP) sediou um café da manhã animado, promovido pela Universal Orlando. Os agentes de viagens brasileiros foram recepcionados pelos personagens Bob Esponja e Dora Aventureira.

A Universal Orlando promoveu, esta manhã, no Intercontinental São Paulo, um café da manhã/seminário animado, para agentes de viagens e operadores da capital paulista. Os convidados foram recepcionados pelos personagens Bob Esponja e Dora Aventureira, do cast da Universal. Teve ainda treinamento e palestras, sorteio de viagem e premiação das agências de viagens que mais venderam Universal Orlando em 2010.

Segundo Marcos Paes de Barros, recém promovido a diretor de Vendas sênior para a América Latina, os brasileiros representam 50% de todos os visitantes da região. O executivo explicou também o impacto do Mundo Mágico de Harry Potter, inaugurado em 18 de junho do ano passado no parque Islands of Adventure. “Ainda é a novidade para 2011. As pessoas programam as viagens com um ano de antecedência e ainda não deu tempo conhecê-lo. É a nossa grande aposta para este ano”, disse o executivo.

Ainda de acordo com Barros 60% dos brasileiros saem do País com os ingressos já comprados, normalmente para os dois parques da Universal (Universal Studios e Islands of Adventure).

A manhã animada foi formatada pelo gerente de Vendas, Fernando Nobre, que deu uma aula para os agentes de como atrair mais visitantes para o destino. “Orlando é muito mais que Harry Potter. Queremos fazer com que ele faça parte do complexo e seja mais um atrativo. Temos que vender sem restrição”.

A América Latina já é o segundo mercado que mais compra Universal Orlando, ficando atrás somente da Inglaterra, mas o Canadá está muito próximo dos latinos. “A nossa projeção é que em quatro, cinco anos, alcancemos a Inglaterra. Mas em curto prazo nossa expectativa é que esse primeiro semestre de 2011, seja muito melhor que o segundo semestre de 2010. O ano passado já foi superior a 2009”, completou Barros.

Outro atrativo para os turistas do Brasil é o Orlando Flexticket – um ingresso para ir tanto nos parques da Universal e quanto nos parques da Sea World (Aquatica, Busch Gardens Tampa, Sea World, Universal Studios, Islands of Adventure e Wet’n Wild) –geralmente mais vendido no verão por conta dos parques aquáticos.

Os motivos para se hospedar em um dos três resorts da Universal – Royal Pacific Resort, Hard Rock Hotel e Portofino Bay Hotel – foram defendidos pelo diretor de Vendas – Hotéis Universal, Bobby Sweet, que detalhou todas as particularidades de cada um dos empreendimentos, que têm mil, 650 e 750 quartos respectivamente. Dentre as regalias, “com a chave de qualquer um dos parques, o hóspede pode chegar entrar na concorrida área do Harry Potter com uma hora de antecedência, as suítes acomodam cinco pessoas, pode levar bichinho de estimação, tem suítes para família e para pessoas que viajam a negócios”, explicou. Fator contribuinte para a presença de brasileiros nesses hotéis, considerados de luxo, foi o dólar mais baixo.

Palestraram ainda a gerente de Eventos Especiais, Rebecca Peyton e o gerente de Vendas do Blue Man Group, que tem um teatro exclusivo na Universal Orlando, Collen Miller.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS