Alex Souza   |   24/11/2011 13:27

Feira das Américas fará “plástica”, diz Azevedo

Prestes a assumir à presidência da Abav – a eleição com chapa única ocorre na próxima terça-feira, 29 –, o diretor do Iccabav, Antônio Azevedo, fala sobre os legados deixados por Carlos Alberto Amorim Ferreira

Prestes a assumir a presidência da Abav – a eleição com chapa única ocorre na próxima terça-feira, 29 -, o diretor do Iccabav, Antônio Azevedo (foto), fala sobre os legados deixados por Carlos Alberto Amorim Ferreira, melhorias na Feira das Américas, desafios e outros assuntos. Confira.

PORTAL PANROTAS – Quais foram os principais legados deixados por Kaká?

ANTÔNIO AZEVEDO – Um dos principais foi a reestruturação interna da Abav com a mudança de estatuto, que recebeu uma adequação mais moderna, com a possibilidade de votação eletrônica, corte no conselhão. A extinção do cargo de superintendente foi uma mudança forte que criou uma estrutura mais leve. A terceirização da Feira das Américas também foi muito importante, embora os resultados ainda não tenham correspondido às nossas expectativas. É preciso trazer mais expositores internacionais e mais agentes de viagens. No ano que vem a feira completa 40 anos e com essa idade é preciso fazer uma plástica. Ela será atualizada a partir de quesitos técnicos, não no “eu acho”. A atuação junto aos parlamentares também foi muito importante.

PP – Quais serão seus desafios a curto prazo?

AZEVEDO – Vamos desenvolver um programa de apoio às regionais da Abav em nível jurídico, técnico e de comunicação para que elas não se sintam fragilizadas. Vamos criar uma rede de comunicação forte entre a Abav Nacional e as regionais utilizando ferramentas de tecnologia como o Skype, que proporciona uma forma de comunicação efetiva e de baixo custo.

PP – A parceria com o Sebrae terá continuidade?

AZEVEDO – Vamos continuar com programas importantes de capacitação focados principalmente no gestor, que tem uma papel forte no processo de mudança do agente de viagens. Parcerias como a do Sebrae não dependem só de um lado. Nós já encaminhamos uma proposta a eles para um terceiro Proagência, ou para algum outro programa. O Sebrae ficou satisfeito com Proagência 1 e 2 e com o programa de Bechmarketing. Estamos com conceito AAA com eles.

PP – Responsabilidade Solidária está na pauta?

AZEVEDO – A relação com o cliente é um ponto que temos de deixar claro ao agente de viagens. O agente não tem apenas que vender, mas acompanhar o produto vendido. Nós vendemos o produto e muitas vezes temos problemas, então temos de estar sempre ao lado do cliente. Temos a ideia de criar algum tipo de conciliação prévia para que o consumidor não tenha de ir ao Procon ou ao Juizado de Pequenas causas em caso de problemas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Colaboração para o Portal PANROTAS

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!