Especial para o Portal PANROTAS Alex Souza   |   07/01/2011 14:18

Fenactur divulga apoio à Semana do Não Emito

Presidida por Michel Tuma Ness (foto), a Federação Nacional de Turismo (Fenactur) divulgou comunicado explicitando apoio o

Presidida por Michel Tuma Ness (foto), a Federação Nacional de Turismo (Fenactur) divulgou comunicado explicitando apoio o movimento Semana do Não Emito, criado pela agente de viagens Nelly Anidjar, da Tournée Viagens.

“Como lídima e única representante das agências de viagens do Brasil, a Fenactur apoia a decisão da nossa colega Nelly em solicitar a todos os agentes de viagens que não emitam Air France, Alitalia, KLM, Lufthansa e Swiss no período de 10 a 15 de janeiro”, diz Tuma Ness em nota. “Vamos direcionar as vendas para as companhias aéreas que nos prestigiam pagando nossas comissões. Vamos mostrar que não aceitamos passivamente mais uma imposição e mostrar nossa força”, complementa.

Confira a íntegra do documento:

"Esta é a hora!

Amigos Agentes de Viagens de todo o Brasil.

Há algum tempo atrás, a Fenactur-Federação Nacional de Turismo, Entidade da qual sou Presidente, face aos enormes prejuízos que todas as Agências de Viagens do País estavam amargando na aviação doméstica, desde a implantação dessa crueldade chamada “TAXA D.U.” e já prevendo a implantação da COMISSÃO ZERO por parte das cias. aéreas estrangeiras, um castigo tão cruel ou pior, (se é que seja possível) do que a famigerada “D.U.”, decidiu emitir uma circular para todas as Agências de Viagens do Brasil, em repúdio às cias. estrangeiras de aviação que não querem pagar nossa sagrada comissão.

Nesta circular era solicitado que as Agências não vendessem pelo prazo de uma semana, as cias. aéreas que não nos pagassem a devida comissão.

Na época, esta circular não foi enviada, atendendo a pedido das outras Entidades que achavam não ser a hora para tomarmos esta decisão.

Passados 3 meses e como até ao presente momento nenhuma entidade se manifestou e principalmente face à corajosa atitude tomada pela nossa colega, NELLY ANIDJAR, proprietária da Agencia Tournée Viagens que, sozinha decidiu enfrentar as cias. aéreas estrangeiras que auferem altos lucros com suas operações no Brasil e se negam a nos parar comissão pelos serviços prestados. (VIDE SITE DO PANROTAS PUBLICADO EM 05/01/2011 – AGENTE CRIA SEMANA DO NÃO EMITO).

Assim, a Fenactur- Federação Nacional de Turismo, como lídima e única representante das Agências de Viagens do Brasil, vem através desta apoiar a decisão da nossa colega NELLY ANIDJAR e solicitar a todos os Agentes de Viagens QUE NÃO EMITAM AIR FRANCE, ALITALIA, KLM, LUFTHANSA E SWISS, NO PERÍODO DE 10 À 15 JANEIRO, PRÓXIMOS.

Vamos direcionar as vendas para as cias. aéreas que nos prestigiam pagando nossas comissões. Vamos mostrar que não aceitamos passivamente mais uma imposição e mostrar nossa força.

CONTO COM VOCÊS !
ESTA É A HORA !

Atenciosamente,

MICHEL TUMA NESS
Presidente FENACTUR
Vice-Presidente da CNTur"

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4670 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS