Fabíola Bemfeito   |   03/10/2012 11:48

Maior do mundo, Expedia chega ao Brasil com promoção

Com uma promoção que oferece até 50% de desconto para dezenas de destinos internacionais, a Expedia, maior agência de viagens online do mundo, começa hoje suas operações no Brasil. O vice-presidente para a América Latina, Canadá e Austrália, Sean Shannon, que irá supervisionar o mercado brasileiro

Com uma promoção que oferece até 50% de desconto para dezenas de destinos internacionais, a Expedia, maior agência de viagens online do mundo, começa hoje suas operações no Brasil. O vice-presidente para a América Latina, Canadá e Austrália, Sean Shannon, que irá supervisionar o mercado brasileiro – ele fica baseado no Canadá – está no Brasil e conta que há um ano o Expedia está se preparando para entrar efetivamente no País.

“O Brasil lidera o mercado de viagens na América Latina também no segmento online. Segundo a Phocuswright, trata-se de um setor que movimenta US$ 6 bilhões e esperamos estimular e fazer esse mercado crescer, transformando o Brasil em um dos mercados top em viagens online”, afirma o executivo, que tem como objetivo atingir US$ 1 bilhão na operação brasileira da Expedia.

Quando indagado sobre o timing de chegada, já que há muitas OTAs no Brasil, entre elas a gigante Decolar.com, Shannon afirma que a Expedia entendeu que esse era o momento. “Estamos confiantes no mercado brasileiro, na sua maturidade, essa é a hora para estar aqui de acordo com as metas da Expedia”, garantiu o profissional. “Estamos visando ter um décimo do mercado de viagens online e crescer rapidamente”.

Shannon entende que entre os pontos fortes para o Expedia.com.br atingir suas metas no País está sua reputação e a consequente confiança que a agência traz. “Somos os maiores do mundo, somos globais, estamos em 30 países, investimos continuamente em tecnologia e segurança e acreditamos que isso fará a diferença para o consumidor”, acredita.

“Temos uma grande rede com 130 empresas aéreas e mais de 150 mil hotéis, essa variedade também será um ponto alto para nossa afirmação no País. O consumidor terá muitas escolhas”, continua o executivo, que lembra ainda que além da interface amigável do expedia.com.br (“reservar férias precisa ser um processo simples e um ótimo negócio para o viajante”), a empresa conta com aplicativo mobile para iPhone, iPads e Android, além de um app para compra de hotéis, que pode ser baixado de sua loja virtual.

E conclui: “Queremos ser os melhores e estamos aqui para ficar”. Daqui a pouco, Shannon estará ao lado do presidente e CEO da Expedia, Inc., Dara Khosrowshahi, lançando oficialmente em São Paulo o expedia.com.br no mercado brasileiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Fabíola Bemfeito

Fabíola Bemfeito tem 4490 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS