Rodrigo Vieira   |   31/07/2014 17:39

American voará de Viracopos para Miami e Nova York

O Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), de Campinas (SP), receberá duas novas rotas da American Airlines em dezembro. A aérea anunciou hoje que a partir de 1/12, operará Nova York (JFK)–Campinas três vezes por semana, e, a partir do dia seguinte, fará Miami–Campinas diariamente.

O Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), de Campinas (SP), receberá duas novas rotas da American Airlines em dezembro. A aérea anunciou hoje que a partir de 1/12, operará Nova York (JFK)–Campinas três vezes por semana, e, a partir do dia seguinte, fará Miami–Campinas diariamente. Ambas dependem de aprovação governamental.

A cidade do interior paulista marcará o décimo destino brasileiro operado pela AA. O vice-presidente sênior para México, Caribe e América Latina da aérea, Art Torno, afirmou estar muito empolgado com as duas novas rotas. “Campinas é uma cidade cosmopolita e movimentada na região Sudeste, centro de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia do Brasil”, avaliou. “Este novo destino demonstra nosso compromisso com o País e também em continuar procurando oportunidades para expandir ainda mais a crescente rede de nossa companhia na América Latina”, concluiu.

Os novos voos serão operados por um Boeing 767-300 adaptado com nova configuração: assentos totalmente reclináveis na classe executivo total acesso aos corredores. Desses dois aeroportos norte-americanos, os clientes decolando de Campinas terão acesso à rede global da AA, de aproximadamente 6,7 mil voos diários para mais de 330 destinos em mais de 50 países.

Além da American, terão voos de Viracopos para os Estados Unidos a Azul (em 2015) e a Gol (que iniciou sua operação este mês).

Tópicos relacionados