Movida

Diego Verticchio   |   11/07/2014 14:20

Tam nega interesse na Passaredo e anuncia acordo

A Tam passa a operar a partir de 1o de agosto um acordo de interline com a Passaredo, companhia que tem sede em Ribeirão Preto (SP)

PANROTAS / Emerson Souza
A Tam inicia em 1º de agosto um acordo de interline com a Passaredo, por meio do qual os passageiros de ambas passam a contar com opções de voos para os destinos operados por cada uma. Atualmente, a Tam possui acordos de interline com mais de 40 empresas no mundo. Levando em conta o grupo Latam, são mais 100 acordos interline.

Em comunicado, a Tam afirma que a parceria refere-se a um gerenciamento de conexões de passageiros entre companhias aéreas distintas. No mesmo comunicado, a Tam fala sobre rumores de uma possível compra da Passaredo. “A Tam Linhas Aéreas não confirma que está em processo de aquisição da Passaredo. Reforça que o único tipo de contrato que possui atualmente com a empresa aérea Passaredo é um acordo de interline, que passa a ser válido em 1° de agosto”.

Em recuperação judicial desde novembro de 2012, a Passaredo teve há um ano seu plano de recuperação judicial aprovado em assembleia de credores. O plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos.

Veja comunicado:

"A Tam Linhas Aéreas não confirma que está em processo de aquisição da Passaredo. Reforça que o único tipo de contrato que possui atualmente com a empresa aérea Passaredo é um acordo de Interline, que passa a ser válido em 1° de agosto.

O interline é gerenciamento de conexões de passageiros entre companhias aéreas distintas, que permite montar e vender viagens entre as parceiras. Hoje a Tam Linhas Aéreas possui acordos como este com 70 empresas espalhadas pelo mundo.

Esse tipo de parceria permite que os passageiros da Tam possam contar com opções de voos para os nove destinos operados pela Passaredo e adquiram passagens para as frequências operadas pela companhia nos canais de venda Tam."

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias