Alex Souza   |   21/06/2012 12:37

“Unimos o Panamá a grandes empresas do mundo”

Ontem, a Copa Airlines promoveu um encontro com mais de 50 jornalistas internacionais em sua sede com o objetivo de apresentar a empresa e tratar, de maneira superficial, de seu ingresso à Star Alliance

CIDADE DO PANAMÁ – Ontem, a Copa Airlines promoveu um encontro com mais de 50 jornalistas internacionais em sua sede com o objetivo de apresentar a empresa e tratar, de maneira superficial, de seu ingresso à Star Alliance. Neste instante, no aeroporto de Tucumen, seu tradicional hub, a empresa realiza uma cerimônia formal relativa à entrada na aliança com a presença de ministros e autoridades do Panamá e de representantes de companhias integrantes da Star – presidentes e CEOs presentes são poucos.

O presidente da Star Alliance, Mark Schwabe, deu as boas vindas à companhia panamenha e falou sobre a presença de mais de uma empresa latino-americana na aliança. “Logo mais à tarde eu estarei em Bogotá participando da cerimônia de ingresso da Avianca/Taca e muitos me perguntam: ‘Ter uma só aérea da região na Star já não é o necessário?’ E eu digo que o crescimento da economia nesta parte do mundo demanda mais serviços ligados à aviação. E é isso que uma aliança faz”.

Vale lembrar que, além da Avianca/Taca e da Copa Airlines, a brasileira Tam é mais uma aérea do continente a integrar a aliança.

O presidente executivo da Copa Airlines, Pedro Heilbron, classificou o hub da companhia na Cidade do Panamá como o principal centro de conexões da América Latina e disse que, com o ingresso na Star, “unimos o Panamá e nosso hub a outras grandes empresas do mundo. Nosso potencial agora é ilimitado”.

Heilbron também agradeceu a United, “o padrinho para nosso ingresso à aliança”. O CEO da aérea norte-americana, Jeff Smisek, retribuiu a gentileza: “Estou muito orgulhoso de ver este grande parceiro fazendo parte da aliança. Bem vindos a bordo”.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Copa Airlines e da Star Alliance

Tópicos relacionados