Maria Izabel Reigada   |   11/07/2014 08:11

Com poucos presidentes, Star Alliance recebe Air India

NOVA DÉLHI – Ao oficializar a entrada da Air India na Star Alliance, na manhã de hoje, o presidente da empresa aérea indiana, Rohit Nandan, brincou com o termo “caloroso”, diante dos mais de 40 graus Celsius registrados no Aeroporto Internacional

NOVA DÉLHI – Ao oficializar a entrada da Air India na Star Alliance, na manhã de hoje, o presidente da empresa aérea indiana, Rohit Nandan, brincou com o termo “caloroso”, diante dos mais de 40 graus Celsius registrados no Aeroporto Internacional Indira Gandhi, onde foi realizada a cerimônia. “Hoje é um dia muito feliz, em que tenho a plena satisfação de anunciar que, desde o primeiro minuto do dia, fazemos parte da maior aliança de empresas aéreas do planeta. É uma honra recebê-lo neste comunicado, com uma recepção extremamente calorosa”, disse, poucos minutos antes de apresentar o primeiro avião da companhia a receber em sua fuselagem a marca Star Alliance, um Airbus 320. O presidente da Air India falou sobre as exigências dos passageiros, por um mundo cada vez mais conectado, e os benefícios para os clientes e funcionários, em discurso realizado em inglês e hindi.

Se não faltou caltor na temperatura registrada nos termômetros do aeroporto durante a cerimônia, o mesmo não se pode dizer sobre o “calor humano” dos representantes das demais empresas aéreas associadas. Das 26 companhias, apenas os presidentes da Turkish Airlines, Singapore Airlines, Austrian – representando o Grupo Lufthansa, que convidou a Air India a aderir à aliança – e Egyptair participaram da cerimônia, além do CEO da Star Alliance, Mark Schwab. O CEO da aliança destacou a importância do mercado doméstico de aviação na Índia, o quinto maior do planeta, e sua rápida expansão. “Estamos prontos a apoiar e desenvolver o crescimento do mercado indiano. Segunrança e economia são elementos vitais em nosso setor e estamos extremamente satisfeitos neste momento, em que nos tornamos a primeira aliança global a contar com uma companhia aérea indiana entre seus associados”, disse, elogiando ainda os investimentos em infraestrutura realizados no país, entre eles o Terminal 3 do Aeroporto de Nova Délhi, utilizado pela Air India e base das aéreas da Star Alliance.

Hoje, 13 companhias aéreas da aliança voam para a Índia, detendo 13% de market-share entre os passageiros que voam a partir e para o país. Com a inclusão da Air India, esse percentual sobe para 30%. A Air India conta com 95 aeronaves em sua frota e transportou 15,4 milhões de passageiros entre 2013 e 2014 em 289 voos diários domésticos e outros 89 internacionais, totalizando 378 voos diários. Seu principal hub está em Nova Délhi, mas a empresa conta também com hub secundário em Mumbai.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Star Alliance, com proteção GTA

Tópicos relacionados