Maria Izabel Reigada   |   14/01/2015 11:41

Latam cria programa para compensar emissão de CO2

O Grupo Latam Airlines e a SCX, primeira bolsa climática do Hemisfério Sul, criaram o primeiro programa da região dedicado à compensação das emissões de CO2 em voos corporativos, o Neutravel.

O Grupo Latam Airlines e a SCX, primeira bolsa climática do Hemisfério Sul, criaram o primeiro programa da região dedicado à compensação das emissões de CO2 em voos corporativos, o Neutravel. O programa reúne organizações líderes em sustentabilidade e foi desenhado para apoiar políticas responsáveis que permitam a neutralização das emissões geradas nos voos de negócios. A neutralização é realizada a partir de projetos de conservação de riquezas naturais, geração de energia renovável e outras iniciativas que beneficiem o meio ambiente e a sociedade da região.

A SCX conta com uma plataforma de mensuração e verificação das emissões geradas nos voos de negócios realizados por qualquer companhia área do mundo. Com base nesses dados, o programa permite que as empresas associadas tenham acesso a projetos de compensação das emissões de CO2. As dez empresas associadas ao programa têm compromisso de redução das emissões em mais de 17 mil toneladas de CO2. A Neutravel espera, ainda, alcançar mais de 50 mil toneladas de CO2 já no primeiro ano (equivalente à captura obtida anualmente com a plantação de mais de 6 milhões de árvores nativas).

“Estamos muito orgulhosos de termos sido convidados pela SCX para participar de um projeto de sustentabilidade inovador e que oferece soluções concretas na América Latina. Como Grupo Latam Airlines, somos uma empresa líder em eficiência operacional e compromisso com o meio ambiente”, disse o vice-presidente de Assuntos Corporativos da Lan, Pablo Querol. As neutralizações são obtidas por meio do investimento das empresas associadas em projetos certificados de compensação de emissões. Entre os projetos a serem promovidos destacam-se as iniciativas de conservação da natureza (Bosques Amazônicos no Peru, Reserva Valdiviana no Chile, Choco Darien na Colômbia) e projetos de energias renováveis não convencionais, com destaque para a Central Hornitos e a Nueva Aldea, ambas no Chile.

Para fazer parte da iniciativa, as organizações interessadas podem entrar em contato pelo e-mail info@neutravel.cl ou acessar o site www.neutravel.cl.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias