Maria Izabel Reigada   |   12/01/2015 17:35

Snea e Abear oferecem reajuste de 6,5% a aeronautas

As companhias aéreas que integram o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear),

As companhias aéreas que integram o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (Snea) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), propuseram hoje a aeronautas e aeroviários reajuste salarial de 6,5%. A oferta, segundo o sindicato e a Abear, é superior à inflação de 6,33%, embora seja inferior à demanda dos aeronautas e aeroviários, que querem reajuste de 9%.

Na primeira quinzena de dezembro, as companhias já haviam se antecipado ao desfecho das negociações ao conceder os 6,33% nas contas de seus colaboradores. “Somos um setor que mantém o poder de compra dos seus colaboradores”, afirma o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. Cerca de 70% das cláusulas colocadas na mesa de negociação por aeronautas e aeroviários foram aceitas. Além do reajuste salarial de 6,5%, foi proposto um aumento no valor do vale alimentação de 7% e um reajuste na apólice do seguro de vida de 11%.

Tópicos relacionados