Henrique Santiago   |   25/02/2015 12:35

Voos domésticos crescem 9,2% em janeiro, diz Abear

A demanda por voos domésticos no Brasil cresceu 9,2% em janeiro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2014, entre as integrantes da Abear (Avianca, Azul, Gol e Tam). A oferta de assentos teve aumento de 4,1% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 84,6%, q

A demanda por voos domésticos no Brasil cresceu 9,2% em janeiro deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, entre as integrantes da Abear (Avianca, Azul, Gol e Tam).
A oferta de assentos teve aumento de 4,1% na mesma base de comparação. Com isso, a taxa média de ocupação dos aviões ficou em 84,6%, quase quatro pontos percentuais a mais que o resultado identificado em 2014.

Em janeiro passado, foram transportados 9,7 milhões de passageiros em voos nacionais, número que representa um acréscimo de 12,5% na comparação anual. O fluxo de passageiros em voos internacionais, operados pelas associadas à Abear aumentou 32,9% no primeiro mês de 2015, ante ao mesmo mês do ano passado. A oferta de assentos cresceu 26,4%.

“O ano passado fomos muito ajuizados em relação à oferta, buscando rentabilidade. Creio que as atitudes que cada uma das empresas vão tomar neste ano levarão em conta a manutenção da qualidade da operação aérea”, destacou o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Tópicos relacionados