Claudio Schapochnik   |   24/06/2015 19:07

Aéreas e aeronautas assinam acordo em Brasília

No final desta tarde, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi assinada a convenção coletiva entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, representada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear)

BRASÍLIA – No final desta tarde, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), foi assinada a convenção coletiva entre o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) e o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas, representada pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear).

“Hoje é um dia histórico. Vocês todos trabalharam para esse acordo, e o Brasil cresceu”, afirmou, durante a solenidade, o vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, que liderou a solenidade.

Assinaram a convenção o presidente do SNA, comandante Adriano Castanho, e o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz. “Foram seis meses de negociação entre as duas partes, e os parabenizo por isso, pois a decisão reflete em toda a sociedade”, disse Martins Filho.

Antes de assinar o acordo, Sanovicz participou de uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Para saber mais sobre a audiência, clique aqui.

A reportagem hospeda-se no Base Concept Hotel

Tópicos relacionados