Movida

Danilo Teixeira Alves   |   10/06/2015 13:12

SAC publica edital de chamamento de novas concessões

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) publicou no Diário Oficial da União de hoje, o edital de chamamento público de estudos.

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) publicou no Diário Oficial da União de hoje o edital de chamamento público de estudos. O objetivo é convocar as empresas interessadas em realizar estudos de viabilidade para as concessões dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre, anunciados ontem (9) pela presidenta da República, Dilma Rousseff.

O Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) é o primeiro passo para dar início ao processo de concessão, que inclui estudos de mercado, de engenharia, ambientais e avaliação econômico-financeira. O prazo final para a elaboração e apresentação dos projetos, levantamentos, investigações e estudos técnicos à SAC será de 90 dias, contados da data da publicação do termo de autorização.

Também foram publicados no DOU as anuências às concessões dos aeroportos de Araras, Jundiaí, Itanhaém, Campinas, Bragança Paulista e Ubatuba, no Estado de São Paulo, e o aeródromo de Caldas Novas, em Goiás. Com isso, o governo paulista, o município de Araras e de Caldas Novas poderão realizar o processo de concessão à iniciativa privada desses terminais.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias