Henrique Santiago   |   21/07/2015 16:50

Aeroporto de NY terá terminal exclusivo para animais

O Aeroporto de Nova York será o primeiro a receber um terminal exclusivo para animais.

Você já imaginou estar em um aeroporto e se deparar com gatos e cachorros aproveitando um spa depois de uma viagem de horas? Pois bem, isso será uma realidade em breve. O Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York, será o primeiro a receber um terminal exclusivo para animais intitulado The Ark at JFK, em referência à construção bíblica de Noé, com um custo total de US$ 48 milhões.

Previsto para ser inaugurado em 2016, o novo espaço, que ocupa cerca de 16 mil metros quadrados, substituirá o antigo terminal existente no aeroporto, o Cargo Building 78, desocupado desde 2004. A Arca receberá o selo de aprovação do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos da América (USDA), funcionará 24 horas por dia, e terá um hospital veterinário, laboratório de diagnóstico, um centro de treinamento para cães e cachorros até um spa para os pets. Além disso, contará com um espaço para exportação e importação de animais desde aves a gado e cavalos, que viajam para competições esportivas e precisam de uma quarentena de três dias.

LEIA TAMBÉM:
Hotéis da rede Allia já aceitam animais de estimação
Hotéis Ibis aceitam animais de pequeno porte

A empresa responsável pela construção é a Ark Development, subsidiária da companhia Racebook Capital, que assinou um contrato de concessão de 30 anos do local. “Com a demanda de transporte de animais de estimação de todos os tipos ano após ano, nós reconhecemos a necessidade de ter um modelo de atendimento mais humano e eficiente para esse segmento da indústria aérea”, disse o diretor do Ark at JFK, Aaron Perl.

De acordo com a imprensa local, especula-se que os serviços devem custar cerca de US$ 10 mil. Você levaria seu animal para curtir toda essa mordomia?

Tópicos relacionados