Alex Souza   |   22/07/2015 12:15

Efromovich: demissões e hub no NE estão fora dos planos

Durante evento de oficialização à entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, o presidente da companhia, José Efromovich, foi categórico ao dizer que, ao contrário da Tam, que anunciou corte

Durante evento de oficialização à entrada da Avianca Brasil na Star Alliance, o presidente da companhia, José Efromovich, foi categórico ao dizer que, ao contrário da Tam, que anunciou corte em até 2% dos funcionários e 10% dos voos dométicos, a aérea não cogita iniciar um processo de demissões. Mesmo diante da crise, ele destacou, a Avianca Brasil continuará investindo na capacitação dos atuais colaboradores e manterá os planos de trocar oito aviões modelo Fokker 100/MK-28 por oito A320.

LEIA TAMBÉM
Crise faz Tam cortar voos domésticos e funcionários
Avianca Brasil ingressa oficialmente na Star Alliance

“Vivemos um momento difícil mas o nosso desenho de trabalho já previa essas substituições, saindo os Fokker com 100 assentos e entrando os A320 com 162”, disse Efromovich, acrescentando que o incremento de 15% na capacidade advindo da troca de aeronaves será o responsável por absorver a demanda oriunda da entrada da empresa na Star Alliance.

HUB NO NORDESTE
O presidente da Avianca Brasil aproveitou a ocasião para também deixar claro que, “a curtíssimo prazo, ou seja, nesse ano”, a companhia não pretende desenvolver um hub no Nordeste. “Estamos olhando as possibilidades mas não há necessidade nesse momento. Para 2016 vai depender de vários fatores”, explicou o empresário, referindo-se basicamente a uma possível recuperação do País em termos econômicos e ao esperado aumento de tráfego a ser gerado pelo ingresso na aliança.

Tópicos relacionados