Hugo Okada   |   10/08/2015 15:09

Azul passa a comercializar destinos da United Airlines

A Azul Linha Aéreas Brasileiras iniciou a comercialização de passagens para destinos atendidos pela United Airlines por meio de um acordo de interline. A partir de agora por meio de um único bilhete adquirido por meio de canais de vendas da Azul (site e callcenter), clientes podem conectar-se às

A Azul Linha Aéreas Brasileiras iniciou a comercialização de passagens para destinos atendidos pela United Airlines por meio de um acordo de interline. A partir de agora, por meio de um único bilhete adquirido nos canais de vendas da Azul (site e call center), clientes podem conectar-se às cidades atendidas pela empresa norte-americana.

A medida faz parte da parceria entre as companhias aéreas anunciada em junho deste ano, que permite em apenas um check-in para todos os trechos com retirada de bagagens no destino final ou primeiro ponto de conexão no Brasil ou Estados Unidos. Para o início da operação estarão disponíveis 35 destinos e de maneira gradual, 350 cidades atendidas pela United serão incluídas no sistema da Azul.

"A Azul conta agora com o apoio da United para expandir largamente suas fronteiras e a de seus clientes. Ao lado de uma das maiores empresas aéreas do mundo, podemos levar viajantes de São Paulo a Tóquio ou do interior do Rio Grande do Sul a Nova York com todo o processo de compra e check-in realizado por meio da Azul. Em suma, a parceria entre as empresas facilitará o acesso dos brasileiros às mais diversas localidades dos Estados Unidos e dezenas de países servidos pela United”, explica o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

CODESHARE
A Azul e a United também iniciarão em breve um acordo em que compartilharão seus códigos de voo nas rotas entre o Brasil e os Estados Unidos. Com o codeshare, ainda sujeito à aprovação do governo brasileiro, as companhias aproximarão e alinharão suas operações, a fim de aprimorar e facilitar ainda mais a experiência do cliente.

No mês de junho, as duas companhias celebraram uma parceria estratégica de longo prazo, na qual a United investiu US$ 100 milhões por 5% do valor econômico da aérea brasileira.

Tópicos relacionados