Henrique Santiago   |   10/08/2015 13:08

Neeleman diz que é possível obter 95% da Tap

O empresário David Neeleman, fundador da Azul, que ganhou a privatização da portuguesa Tap, afirmou ao jornal O Globo que tem a “opção de chegar a 95% do capital da aérea e que seria bom se o reforço da participação fosse pela Azul”.

O empresário David Neeleman (foto), fundador da Azul, que ganhou a privatização da portuguesa Tap, afirmou ao jornal O Globo que tem a “opção de chegar a 95% do capital da aérea e que seria bom se o reforço da participação fosse pela Azul”.

“Se a gente quiser colocar mais capital, o BNDES poderia emprestar dinheiro para a Azul, e a Azul poderia entrar na Tap”, afirmou ele, porém, acrescentando que esta não é uma necessidade para agora.

LEIA TAMBÉM
Cade aprova compra da Tap por consórcio de Neeleman

Ao Globo, Neeleman disse ainda que pagou US$ 500 mil para uma consultadoria estudar a Tap profundamente e eles disseram que a receita da Tap poderia ser 200 milhões de euros maior, fazendo conectividade, gerenciamento de tarifa, alimentando melhor o Brasil e ajustando a malha na Europa.

O fundador afirmou, ainda, que planos de demissão estão fora de cogitação. O foco está na modernização da frota, colocando aviões mais novos, entretenimento e conforto a bordo. “Hoje, as aeronaves têm dez anos e [as poltronas] não deitam na executiva. Vamos mudar isso”, declarou

A imprensa portuguesa avançou que coube a David Neeleman entrara com 95% do capital do consórcio, embora Humberto Pedrosa, com apenas 5% tenha direito a 25,53% dos lucros.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS