Alex Souza   |   31/08/2015 16:05

Secretaria de Aviação deverá perder status de ministério

Durante almoço com empresários do Grupo Lide, de João Dória Júnior, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha, confirmou que a pasta deverá perder status de ministério

Durante almoço com empresários do Grupo Lide, de João Dória Júnior, o ministro da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha (foto), confirmou que a pasta deverá perder status de ministério. De acordo com ele, a Sac poderá ser incorporada ao Ministério dos Transportes sem, com isso, perder força de atuação.

“Eu vejo com bons olhos um só ministério para portos, aeroportos e parte considerável da infraestrutura de transportes. Nós não perderíamos eficácia na aviação civil, pois os empresários do segmento são muito atuantes. O patamar de desempenho será dado pelos players do setor”, disse.

A opinião da Padilha vai ao encontro da pretensão do governo federal em diminuir a quantidade de ministérios. “E não são apenas ministérios. Precisamos também cortar cargos, reduzir custos. Temos que cortar a própria carne."

SAÍDA DAS RELAÇÕES INSTITUCIONAIS
O ministro da Secretaria de Aviação Civil afirmou também que ficará à frente da articulação política por mais 15 ou 30 dias. Segundo ele, é necessário encerrar as negociações envolvendo os cargos do terceiro escalão do governo.

De acordo com Padilha, depois dessa fase, a Secretaria de Relações Institucionais deve ser extinta. A pasta era acumulada pelo vice-presidente Michel Temer até semana passada, quando ele anunciou que deixaria a função. Padilha atuou como auxiliar durante o período em que Temer esteve à frente da articulação.

Tópicos relacionados