Roberta Queiroz   |   11/09/2015 15:38

Aeroporto de BH abre Terminal 3 na próxima quarta

Os passageiros de voos internacionais poderão contar com uma área exclusiva no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte a partir da próxima quarta-feira (16).

Os passageiros de voos internacionais poderão contar com uma área exclusiva no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte a partir da próxima quarta-feira (16). Segundo a BH Airport, concessionária do espaço, o Terminal 3 será capaz de acolher até 4,3 milhões de pessoas por ano. Somada ao Terminal 1, a capacidade total chegará a cerca de 14 milhões por ano.

Atualmente, as operações internacionais representam em torno de 4% do volume total de passageiros, no entanto, ocupam aproximadamente 40% das áreas de embarque e desembarque do Terminal 1. Outro benefício da transferência de voos serão as obras de melhorias no Terminal 1, que iniciarão após o dia 16.

“A entrada em operação do Terminal 3 será um passo importante dentro do projeto da concessionária: elevar o aeroporto ao patamar de um dos melhores do País e ser a principal porta de entrada e saída dos mineiros, além de um grande indutor do desenvolvimento do Estado”, comenta o diretor-presidente da BH Airport, Paulo Rangel.

O primeiro voo a ser operado no Terminal 3 será o da Aerolíneas Argentinas, com destino a Buenos Aires, e partida prevista para às 5h45. As demais decolagens agendadas para o dia de estreia seguirão para Miami (Tam e American Airlines) e Lisboa (Tap Portugal).

ARTE NOS CORREDORES
O novo terminal não deixou a arte de lado. Além de livrarias, lojas e restaurantes, o local terá um painel do artista mineiro Rogério Fernandes reproduzido em uma das paredes. A composição é inspirada na letra da música Encontros e Despedidas, de Fernando Brant e Milton Nascimento.

Tópicos relacionados