Danilo Teixeira Alves   |   17/09/2015 15:05

Azul pede à Anac seis frequências entre SLZ e Recife

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, anunciou que a Azul aguarda autorização para começar a operar seis freqüências semanais entre Recife e São Luiís.

A secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, anunciou que a Azul aguarda autorização para começar a operar seis frequências semanais entre Recife e São Luís, a partir de 5 de novembro. Os voos dependem da aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Este novo trecho é estratégico, pois fará ligação direta do Maranhão com um importante portão de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste, que é a capital pernambucana. Além disso, nos aproximará de outros Estados da região, que atualmente não temos conectividade direta, como Bahia e Alagoas”, disse Delma.

A aérea também confirmou que o voo São Luís-Imperatriz, que começa a operar no dia 19 de outubro, contará no total com seis frequências, uma a mais que o anúncio oficial. Já os voos da companhia entre São Luís e Belém terá um aumento de oferta, motivada pela troca de aeronave.

“O Maranhão está indo na direção contrária do que tem acontecido em diversos outros Estados. As companhias estão cancelando voos ou fechando bases, motivados pela crise econômica e alta do dólar. A partir das medidas já adotadas, começamos a ter êxito, retomando voos perdidos e garantindo novas frequências”, concluiu a secretária.

Tópicos relacionados