Henrique Santiago   |   23/09/2015 22:29

Medici, da SAA, revela possibilidade de novo voo para RJ

Com 13 anos de casa, o executivo assume o novo cargo com uma tarefa difícil, mas não menos prazerosa: voltar a crescer no Brasil.

Anunciado há pouco pelo mercado como novo country manager da South African Airways (SAA), Altamiro Medici (foto) concedeu entrevista ao Portal PANROTAS. Com 13 anos de casa, o executivo assume o novo cargo com uma tarefa difícil, mas não menos prazerosa: voltar a crescer no Brasil.

“Em momentos de crise, nós teremos de trabalhar em dobro”, disse ele. E trabalho, como apontou, haverá de sobra. Entre janeiro e agosto deste ano, a companhia aérea caiu 22% em vendas, em comparação com o mesmo período do ano passado.

“A partir de abril, percebemos uma melhora no número. Em julho, por exemplo, tivemos ocupação de 82% no voo da tarde”, completou, reiterando a relevância da rota operada ininterruptamente há 46 anos.

LEIA TAMBÉM
SAA anuncia Altamiro Medici como novo country manager

Com o dólar alto e o surto do ebola que, ainda que não tenha atingido o país, preocupou o brasileiro a ponto de não viajar para a África do Sul até o primeiro semestre do ano, Medici vê o segundo semestre do ano com um viés mais otimista. “Se o dólar estabilizar em R$ 4, nós vamos manter o crescimento contínuo até o fim de 2015”, destacou o country manager.

Se 2015 encerrar de maneira positiva para a South African Airways, Medici revela que a intenção a médio prazo é manter uma boa taxa de ocupação em São Paulo e, assim, pensar em outros mercados para trabalhar. “Ao nos consolidarmos [em São Paulo] com uma demanda interessante, o Rio de Janeiro será o nosso principal alvo”, concluiu, referindo-se à possível criação de um voo conectando a cidade maravilhosa à capital sul-africana, Joanesburgo.

Embora não tenha novas ações previstas para o mercado brasileiro, Medici reforça o compromisso de promover a África do Sul com o trade.

“Nós vamos dar o suporte aéreo e toda logística necessários ao trade e na promoção de famtour e press trips para o país”, finalizou.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias