Artur Luiz Andrade   |   16/10/2015 17:35

Brasil pode ter acesso a visto eletrônico do Canadá

O Consulado do Canadá em São Paulo não confirma e ficou de dar uma posição oficial somente na segunda-feira, mas informações extra-oficiais dizem que o Brasil deve entrar no programa de visto eletrônico para entrada no país norte-americano a partir do segundo semestre de 2016.

O Consulado do Canadá em São Paulo não confirma e ficou de dar uma posição oficial somente na segunda-feira, mas informações extra-oficiais apontam que o Brasil deve ser aceito no programa de visto eletrônico para entrada no país norte-americano a partir do segundo semestre de 2016.

A partir de março, cidadão de diversos países, mesmo que não precisam de visto, terão de fazer o visto eletrônico (Eta/electronic travel authorization), similar ao Esta americano, para entrar ou fazer trânsito no Canadá. O Brasil não está na lista disponível no site de vistos do Canadá. Mas pode entrar ainda em 2016. Há uma mensagem no site dizendo que o sistema está com alguns problemas e algumas nacionalidades ainda não podem pedir o Eta.

Não será o fim do visto: será elegível para pedir o Eta quem já tiver um visto americano ou quem tiver visitado o Canadá nos últimos dez anos. E será somente para quem entra no país por via aérea. Ou seja, o foco é o viajante frequente. Se for similar ao Esta americano, o Eta valerá por dois anos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18741 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.