Diego Verticchio   |   21/10/2015 11:56

Maranhão terá novo voo para São Paulo em dezembro

Com mais este voo, o Estado passa a ter sete novas frequências este ano. "Certamente contribuirá para retomar o número de assentos perdidos nos últimos tempos”, comentou a secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade

A Tam irá operar a partir de dezembro um novo voo ligando o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, a São Lúis, no Maranhão. Com mais este voo, o Estado passa a ter sete novas frequências no ano. "Certamente contribuirá para retomar o número de assentos perdidos nos últimos tempos”, comentou a secretária de Turismo do Estado, Delma Andrade.

A companhia aguarda a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para iniciar a comercialização do novo voo, que sairá de São Luís às 4h39 e chegará em Guarulhos às 7h50. O trecho entre Guarulhos e São Luís irá partir às 21h35 com chegada prevista para 00h38.

Nos últimos cinco meses as quatro companhias aéreas que operam no Maranhão formalizaram novos voos para o Estado, beneficiando São Luís, Imperatriz e Carolina e toda a região próxima às cidades. “Novos trechos são sinônimo de desenvolvimento e novas perspectivas. Também é uma demonstração de confiança no potencial do Maranhão e de sua receptividade para investimentos e oportunidades”, complementou Delma.

Ainda de acordo com a secretária Delma Andrade, esta nova ligação facilitará a conexão de turistas estrangeiros que chegam ao Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao Maranhão. “Não podemos deixar de ressaltar que esta será mais uma opção de voo para visitantes vindos de São Paulo, o principal emissor de turistas do Brasil”.

NOVOS VOOS EM NOVEMBRO
Mais duas novas ligações entrarão em operação no dia 5 de novembro. A Gol Linhas Aéreas terá frequências às terças e sextas entre São Luís e Teresina e a Azul estreará seis voos semanais entre São Luís e Recife.

Segundo a secretária, estes novos trechos são estratégicos, pois farão a ligação direta do Maranhão com um dos importantes portões de entrada de turistas estrangeiros no Nordeste. “Além disso, nos aproximará de outros estados da região, pois atualmente não temos conectividade direta como Bahia e Alagoas”, ressaltou.

Tópicos relacionados