Paula Daidone   |   09/11/2015 13:58

Aeroporto de Curitiba está apto para receber cargas vivas

O terminal de logística de cargas do Aeroporto Internacional de Curitiba está apto para receber cargas vivas, incluindo animais de grande porte. O complexo logístico possui uma área total de 600 m².

O terminal de logística de cargas do Aeroporto Internacional de Curitiba está apto para receber cargas vivas, incluindo animais de grande porte. O complexo logístico possui uma área total de 600 metros quadrados, com cinco baias para o recebimento, sendo duas para animais de grande porte e três para animais de pequeno e médio portes.

A logística para o recebimento de cargas vivas requer esforços mútuos entre a operadora do terminal de logística, as empresas transportadoras e o cliente, assim como a atuação da Receita Federal e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Sistema de Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), que tem como intuito impedir entrada e disseminação de pragas e doenças que representem ameaça à agropecuária nacional.

A autorização para o recebimento de cargas vivas no complexo logístico foi obtida em junho. Com isso, o Aeroporto Internacional de Curitiba passa a ser um dos três terminais de carga aeroportuários no Brasil aptos para o armazenamento de cargas vivas. Os outros dois aeroportos são: Viracopos (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Paula Daidone

Paula Daidone tem 319 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS