Renê Castro   |   28/01/2016 10:19

Luiz da Gama Mór define data de sua despedida da Tap

Uma das figuras mais conhecidas da aviação nacional e internacional, Luiz da Gama Mór, hoje vice-presidente executivo da Tap, promete ficar na empresa até 31 de dezembro deste ano.

Uma das figuras mais conhecidas da aviação nacional e internacional, Luiz da Gama Mór, hoje vice-presidente executivo da Tap, promete ficar na empresa até 31 de dezembro deste ano. Logo após a compra de 61% da aérea pelo consórcio Gateway, de David Neeleman e Humberto Pedrosa, muito se especulou sobre a permanência do dirigente e de outras importantes figuras, como o atual presidente da companhia, Fernando Pinto, que, aliás, deve agendar sua despedida para o final de 2017.

Ao Portal PANROTAS, Mór revelou que a decisão foi tomada em conjunto, e que poderia ter sido sacramentada em dezembro do ano passado, mas os novos administradores da Tap fizeram questão de sua permanência por mais um ano. O motivo é um só: a reestruturação da empresa, agora com investimentos privados e muitos sonhos pela frente.

“Tenho um longo ano pela frente e estou muito animado com este novo momento da empresa. Meu envolvimento é 100% e focado nessa transição, não só minha, como também da Tap, que será uma empresa muito mais agressiva daqui para frente. Temos uma equipe de diretores altamente qualificada e que já está assumindo algumas responsabilidades e funções que acumulei com o tempo”, explicou ele, sem saber se a decisão da empresa será por um substituto ou se todas as atribuições do seu cargo serão absorvidas pela equipe.

FUTURO
Ao se transportar para o seu último dia na Tap, Mór projeta um período sabático de 24 a 36 meses, ainda em Portugal, já que estará sob contrato com a Tap, segundo ele apenas para auxiliar em eventuais situações emergenciais ou que exijam sua expertise como conselheiro. Após o encerramento total do vínculo, o dirigente sai do país aposentado e segue para o Rio de Janeiro.

“Quero me dedicar à função de avô. Passei a minha vida trabalhando e ainda não a imagino de outra forma. Consultoria pode ser uma possibilidade, mas estou deixando as coisas acontecerem de forma natural”, encerrou ele, lembrando de sua passagem pela Varig e os 15 anos que acumulou na Tap.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS