Renê Castro   |   21/01/2016 15:43

“Voo para Lisboa será diário”, diz presidente da Azul

O recém-anunciado voo para Lisboa segue ecoando entre os Top 10 Brasil United 2015 – assim como as reduções Orlando e Fort Lauderdale.

BEAVER CREEK (ESTADOS UNIDOS) – O recém-anunciado voo para Lisboa segue ecoando entre os Top 10 Brasil United 2015 – assim como as reduções para Orlando e Fort Lauderdale. Participando da viagem como convidado (e parceiro da United), o presidente da Azul, Antonoaldo Neves (foto), não escondeu a intenção de fazer de Lisboa um destino-chave para a Azul, criando uma sinergia a Tap, agora sob o comando de David Neeleman e Humberto Pedrosa.

Após negociar isenções com o aeroporto de Campinas, a aérea brasileira conseguirá ter uma rota internacional mais rentável e unificada com os planos da Tap, que será capaz de levar os passageiros a vários pontos da Europa e até mesmo dentro de Portugal. Isso porque, dentro dos planos da aérea portuguesa está o desenvolvimento da aviação regional, projeto que será absorvido, em especial, pelas 19 aeronaves que a Azul está enviando para a sua nova parceira.

Durante conversa com o Portal PANROTAS, Antonoaldo Neves já traçou o principal objetivo da rota Campinas-Lisboa: uma operação diária. “Vamos começar cautelosos, até pelo momento vivido no Brasil, mas é natural que o número de frequências aumente até chegarmos a um serviço diário, afirmou.

A preocupação no curto prazo é justificada pelo desempenho da companhia no início deste ano. Segundo o presidente da empresa, janeiro foi um mês complicado, com queda brusca nas vendas, mas a previsão no longo prazo é, claro, de melhora.

“Hoje, a operação internacional não é rentável, mas não estamos aqui para trabalhar somente o hoje. É muito importante manter as operações para os Estados Unidos para que, no futuro, sejamos cada vez mais atraentes. Algumas companhias estão desistindo das operações em Campinas, portanto esperamos um cenário mais favorável em breve. O dólar ainda é um problema, mas vamos aguardar para saber até quanto a moeda vai este ano.”

O Portal PANROTAS viaja a convite da United, com proteção Vital Card

Tópicos relacionados