Rodrigo Vieira   |   17/02/2016 09:27

Avianca Brasil contrata Rebecca Meadows, ex-Turkish

Recém-saída da Turkish Airlines, onde atuou como gerente regional de Marketing, Rebecca Meadows foi anunciada hoje pela Avianca Brasil para ser a nova gerente de Vendas Internacionais da aérea. Suas principais tarefas serão divulgar a companhia para o mercado estrangeiro e esclarecer a diferença ent

Recém-saída da Turkish Airlines, onde atuou como gerente regional de Marketing, Rebecca Meadows foi anunciada hoje pela Avianca Brasil para ser a nova gerente de Vendas Internacionais da aérea. Suas principais tarefas serão divulgar a companhia para o mercado estrangeiro e esclarecer a diferença entre Avianca e Avianca Brasil, tal como a atuação de cada uma no mercado.

É a primeira vez que a Avianca Brasil contrata alguém com essas funções, como adiantou ao Portal PANROTAS o diretor comercial da aérea, Rodrigo Napoli. Segundo o executivo, o cargo está ligado ao ingresso na Star Alliance no ano passado, o que ajudou a internacionalizar a marca.

“Rebecca vai cuidar de todos os GSAs do mundo, acordos interline, codeshares e vendas da Avianca Brasil nos principais mercados internacionais. Ela também será responsável por explicar a diferença entre a Avianca Brasil e Internacional, sem desvincular uma da outra por completo, o que será um desafio, pois é algo que até hoje vemos algumas confusões no mercado doméstico”, detalha Napoli. “Enfim, ela vai internacionalizar as vendas da Avianca Brasil e fazer a empresa ser reconhecida lá fora. Estamos muito felizes de contar com ela aqui. Sentimos que não há pessoa mais apropriada para o cargo.”

“Estou empolgada com esse novo desafio, que é algo diferente do que eu fazia na Turkish. Anseio por conhecer os detalhes e a maneira como será meu trabalho na Avianca Brasil”, comemorou a nova gerente de Vendas Internacionais.

Nem Rebecca e nem Napoli especificaram os países em que a Avianca Brasil trabalhará essa nova função. “Por enquanto, pela nossa estrutura interna, devemos começar pelos países da América do Sul, mas a intenção é aumentar nosso alcance para Europa e Estados Unidos mais para frente.”

De 2010 a 2015, a Avianca Brasil aumentou o quadro de colaboradores, mais do que dobrou sua frota (de 15 para 41 aeronaves), mais do que triplicou seu número de passageiros (de 2,5 mi para 8,5 mi) e mais do que quadruplicou sua oferta de assentos. Hoje, graças à Star Alliance, a aérea alcança mais de 1,3 mil destinos.

Tópicos relacionados