Da Redação   |   08/04/2016 16:43

Abear quer dialogar sobre cobrança de bagagem e mais

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) convidou o Ministério Público e os órgãos de defesa do consumidor para uma conversa sobre a revisão das Condições Gerais do Transporte Aéreo (CGTA). 

Da Redação
O presidente da Abear, Eduardo Sanovicz

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) convidou o Ministério Público e os órgãos de defesa do consumidor para uma conversa sobre a revisão das Condições Gerais do Transporte Aéreo (CGTA). As mudanças, colocadas em consulta pública pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), incluem itens como a cobrança de bagagem e a assistência material a passageiros de voos atrasados ou cancelados por condições meteorológicas.

O convite foi feito nesta manhã (8) pelo presidente da associação, Eduardo Sanovicz, durante audiência pública realizada pela Anac, na capital paulista. A representação brasileira da Associação Internacional do Transporte Aéreo (Iata) apoiou a iniciativa e participará do encontro.
Presentes no evento, a advogada Claudia Pontes, do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (IDEC), e o representante da Procuradoria Geral da República, em São Paulo, Thiago Lacerda Nobre, também aceitaram o convite.

“Muitos dos temas que aqui apareceram como divergências entre os setores que usaram a palavra são apenas falta de maior diálogo e de troca de informações”, opinou Sanovicz. Vale lembrar que a data e o local do encontro ainda não foram agendados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11147 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS