Fernanda Cordeiro   |   19/07/2016 15:55

Boeing proíbe que funcionários joguem Pokemón Go

Aplicativo foi banido na empresa depois que um funcionário quase se acidentou


Reprodução/Pokemon Go
O Pokemón Go continua agitando o dia a dia de todo mundo e causando até certos transtornos. Depois que um funcionário quase se machucou por estar jogando - e no horário de trabalho - a Boeing decidiu proibir o jogo nas instalações da empresa.

Cerca de 100 funcionários da empresa tem o aplicativo instalado no celular corporativo. O problema está no fato dos colaboradores ficarem jogando no horário de trabalho e com isso deixando a internet da Boeing lenta e oscilando.

Tweets de funcionários da empresa mostram o Pokemón Go foi colocado a uma lista negra e em um software que faz com o que o aplicativo não funcione com o wifi da empresa e não seja mais instalado em celulares corporativos.

O porta voz da Boeing, Tom Kim disse ao GeekWire que a proibição ao uso do aplicativo dentro da empresa é uma medida de segurança. “Nos esforçamos para alcançar a meta de zero lesões e proibimos nossos funcionários até de andar e usar o celular ao mesmo tempo dentro da empresa. Esse é nosso padrão de segurança desde 2014 e isso tem contribuído na eliminação de distrações e tem reduzido o risco de escorregões, tropeços e quedas”.

Além disso, a empresa tem regras bem rígidas sobre sobre tirar fotos dentro da Boeing e até mesmo sobre os aplicativos que serão instalados nos celulares corporativos. “Isso não é sobre um aplicativo em especial e sim sobre qualquer um”, afirma Kim.


*Fonte: Geek Wire e 9to5mac

Tópicos relacionados