Renato Machado   |   29/08/2016 18:55

AA tem novo presidente, após saída de Kirby para rival

Esta segunda-feira foi um dia de mudanças importantes na aviação dos Estados Unidos. Por conta da saída de Scott Kirby para a presidência da United Airlines, a American Airlines comunicou ao mercado uma mudança na estrutura organizacional da empresa. Antigo

Divulgação
Esta segunda-feira foi um dia de mudanças importantes na aviação dos Estados Unidos. Por conta da saída de Scott Kirby para a presidência da United Airlines, a American Airlines comunicou ao mercado uma mudança na estrutura organizacional da empresa. Antigo COO da companhia, Robert Isom é agora presidente, reportando ao CEO da American, Doug Parker.

Na atual empresa desde 2013, Isom começou sua carreira em companhias aéreas em 1991, na Northwest Airlines. O executivo, no papel de chefe de operações, foi peça importante da retomada de crescimento, a partir de 2007, da US Airways, que viria a se fundir com a AA na sequência.

O CEO da companhia, Doug Parker, afirmou no anúncio que “Robert [Isom] é um executivo de classe mundial, extremamente qualificado para assumir o cargo de presidente”. “Ele teve papel fundamental no sucesso que a American se tornou, incluindo liderando nossa integração operacional (com a US Airways) e montando uma equipe fantástica”.

Sobre o antigo presidente, que deixou a empresa hoje, Parker também se mostrou muito grato. “O Scott foi um membro-chave da nossa equipe por mais de 20 anos. Nós não estaríamos onde estamos hoje não fosse sua liderança. Os mais de 100 mil profissionais da American Airlines serão eternamente gratos ao Scott – eu incluído”.

Tópicos relacionados