Movida

Henrique Santiago   |   24/08/2016 09:20

Com wi-fi a bordo, Gol irá instalar USB em toda frota

Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Produtos e Experiência do Cliente, Paulo Miranda, afirma que a companhia aérea irá instalar entrada USB em todas as aeronaves.

Previsto inicialmente para maio, o wi-fi da Gol ainda precisa de uma aprovação da Anac para decolar. Em entrevista ao Portal PANROTAS, o diretor de Produtos e Experiência do Cliente, Paulo Miranda, afirma que a companhia aérea irá instalar entrada USB em todas as aeronaves.

Com a tecnologia provida via satélite pela Gogo, a internet de alta velocidade permite o acesso a entretenimentos como filmes, séries, músicas e programas de TV por meio de aparelhos como notebooks, tablets e smartphones.
Emerson Souza

A frota da Gol atualmente conta com 137 aviões, dos quais 19 possuem USB para recarga de aparelhos. Sem a facilidade, o viajante corre o risco de ter a bateria do aparelho descarregada enquanto assiste a um conteúdo e isso, claro, seria prejudicial para o conforto dele, explicou.

Miranda garante que todos os jatos que saem do aeroporto já vão partir com a tecnologia implementada. “Vamos colocar quatro portas em uma fileira de três assentos na frente do assento, entre os bolsões, podemos dizer. Assim, irá sobrar uma entrada para o cliente”, explicou o executivo.

Após revelar à reportagem as opções gratuitas e pagas, o diretor da Gol ainda analisa com sua equipe os preços a serem oferecidos pelo pacote. “Ainda não sabemos se [vamos cobrar] por voo ou por dia. Mas o valor não vai nada diferente do mercado”, adiantou.

O voo teste com a funcionalidade irá partir em setembro, possivelmente de São Paulo, ainda com data a ser definida. A inclusão de wi-fi em toda a frota da transportadora está prevista para ser concluída em maio de 2018.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias