Renê Castro   |   13/10/2016 10:19

Por dentro da fabricação das aeronaves Airbus; veja

O processo de fabricação de uma aeronave é algo grandioso, exige muito esforço, investimento e perfeição na instalação de todos os itens. Do lado do viajante, todo esse processo ainda é cercado de muita curiosidade


Renê Castro

TOULOUSE (FRANÇA) - O processo de fabricação de uma aeronave é algo grandioso, exige muito esforço, investimento e perfeição na instalação de todos os itens. Do lado do viajante, todo esse processo ainda é cercado de muita curiosidade. Como é feita a montagem? E a pintura? Como são instalados os assentos e outros componentes?

Em viagem pela França, no acompanhamento da entrega do primeiro A320neo da Avianca Brasil (saiba mais), a reportagem do Portal PANROTAS teve a oportunidade de visitar a linha de montagem da Airbus e desvendar alguns procedimentos que até então estavam apenas no imaginário dos amantes da aviação.

Além das fotos exclusivas, que você, leitor, confere abaixo, selecionamos também um vídeo que mostra, em poucos minutos, como é feita a montagem e finalização do A380, considerado o maior aviação comercial da atualidade. As imagens, editadas em timelapse, mostram rapidamente um trabalho que dura semanas até tornar-se realidade.

Tópicos relacionados