Diego Verticchio   |   05/10/2016 13:27

Saiba qual é o dia mais barato para comprar bilhete aéreo

A máxima de que comprar passagem aérea aos domingos, próximo da meia noite, é mais barato foi por água abaixo. Pelo menos é o que comprova a pesquisa da CheapFlights, empresa de estatísticas que mede diversos segmentos da aviação. Segun


jenly/Flickr


A máxima de que comprar passagem aérea aos domingos, próximo da meia noite, é mais barato foi por água abaixo. Pelo menos é o que comprova a pesquisa da CheapFlights, empresa de estatísticas que mede diversos segmentos da aviação. Segundo o estudo global feito pela empresa, quinta-feira é o dia da semana com menos procura. Já sábado e domingo são os dois mais populares. A pesquisa traz ainda o dia da semana onde as tarifas estão mais baratas e segundo a empresa, é as terças-feiras.

O relatório revela que a maior concentração para compra de passagem aérea é a noite, por volta das 20h. Apenas 8% acreditam que na madrugada, entre 0h e 6h o preço é mais barato. Smartphones e tablets foram responsáveis por mais de 60% da demanda total entre agosto de 2015 e julho deste ano, um crescimento de 37%. Usuários de dispositivos móveis visitam quatro vezes mais do que os usuários de desktop, além de permanecerem mais tempo.

A pesquisa também revelou que o dia da semana para início da viagem com maior procura é sexta-feira. Já as viagens que começam no domingo tendem a ser mais caras.

Terça-feira é o dia mais barato para voar. Segundo o estudo, turistas dispostos a viajar no meio da semana podem economizar até US$ 184,00 se comparado com domingo, por exemplo.

Tópicos relacionados